O poder do pensamento, a influência em nosso estado de consciência, o pensamento acelerado, a importância da reflexão sobre os diversos aspectos da vida
A primeira grande frase de impacto que li na vida foi: “Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo.” -Henry FordEu tinha uns doze anos e lembro-me de ter ficado muito intrigada.
Como assim, independentemente do que eu pense eu estou sempre certa? Que loucura é esta?
Aprender a utilizar nossos pensamentos a nosso favor, e não contra nós, é libertador.
Se eu disser para você: Não pense em uma maçã vermelha, será que você conseguiria?
Impossível não pensar, não é mesmo?
Não podemos impedir alguns pensamentos de passarem pela nossa mente, porém temos o poder de escolher em que pensamentos vamos colocar nosso foco, nossa atenção, e isso já faz uma grande diferença.
Você pode passar o dia pensando na maçã vermelha, se perguntando porque ela é assim, se ela está boa ou estragada, se é saborosa ou não, ou pode simplesmente relaxar, soltar este pensamento e decidir pensar em outra coisa.
Quem sabe uma laranja desta vez?
Proponho que você faça um exercício:
Analise seus pensamentos e vá respondendo ás perguntas abaixo de acordo com o que passar pela sua cabeça durante a próxima semana.
O que eu penso sobre mim?
O que eu penso sobre meu trabalho?
O que eu penso sobre a vida?
O que eu penso sobre as outras pessoas?
No final da semana analise suas respostas, sem julgamentos, identificando como o que você tem pensado está interferindo nos seus resultados.
Aprender a pensar sobre o que pensamos é identificar o poder que os pensamentos têm em nossa vida, entender que o que pensamos pode estar nos ajudando ou nos prejudicando, transformando nossa vida em um “inferno” ou em um “paraíso”.
O que eu quero é que você pense, e depois de pensar, tome consciência do que você está pensando.
E quando tomar consciência de seus pensamentos, descubra que eles são só pensamentos, e que pensamentos podem ser mudados.
Você também pode gostar de outros artigos da autora. Acesse: Coaching e autoestima