Quem não gosta de passear em uma cidade diferente e fazer umas comprinhas? Toda criatura humana precisa de cuidados com o corpo, já que se vive num planeta materializado, sendo necessário alimentar-se, higienizar-se, dormir, exercitar-se, dentre outros. Assim, o terráqueo precisa sustentar o vaso físico nesse mundo.
Assim, as crianças, desde cedo, vão para a escola para receberem estímulos de conhecimento intelectual e social, para que futuramente elas tenham um meio de sobrevivência, por meio de uma ocupação laborativa. Então, poderão comprar casa, carro, viajar e consumir muitas coisas que queiram, bem como ter uma aparência sempre jovem, além de ter uma família feliz e sorridente. Com isso, serão bem sucedidas, será?
Infelizmente, atualmente a Terra funciona dessa forma, ou seja, existe um padrão a ser seguido e quando não se atinge esse roteiro, a pessoa se torna uma fracassada e é vista como inferior, sendo criticada e até mesmo, às vezes, humilhada por pessoas da própria família e próximas.
Contudo, a vida não é tão simples que pode ser roteirizada, muito menos padronizada, já que cada criatura tem uma trajetória e essência peculiares, que jamais poderão se enquadrar na vida de outrem. Dessa forma, ser bem-sucedido é muito mais amplo do que seguir uma mera conduta social, pois o êxito mais importante não é o da vidinha material, passageira, efêmera e breve da Terra e sim a ascensão do espírito.
Por isso, se precisa de um corpo, mas para purificar a alma e não fazer da encarnação uma corrida insana por coisas que só se precisa quando se está aqui.
Portanto, a luta, o esforço, o combate não deve ser para adquirir bens irrisórios e sim para o encontro consigo mesmo, para o desfazimento do orgulho e do egoísmo e não para incitá-los, com roupas e carros caros, por exemplo.
Com isso, muitas pessoas bem sucedidas aos olhos do mundo, são totalmente fracassadas em seus objetivos de evolução espiritual, porque simplesmente, esqueceram-se de olhar para dentro do próprio íntimo, levando uma vida vazia, apenas com alegrias desprovidas de paz interior e adoecidas do espírito.
Destarte, é possível reverter todo esse engano despertando para o verdadeiro significado de viver, isto é, aprimorar-se moral e intelectualmente, observando-se, para que a forma de pensar e de agir sejam condizentes com uma vida abundante, a qual inclui a parte material sem excessos inúteis, juntamente com a espiritual, que abrange o autoconhecimento e o desenvolvimento do amor e da caridade.
Você também pode gostar
Desse modo, a criatura poderá integrar-se, não permitindo que os desvios do mundo a distraiam do maior propósito, que a conquista de si mesmo.