A bíblia nos mostra que a frequência do céu responde à frequência do planeta Terra. Então esse ano de 2019 será regido pela frequência de Marte, o que isso tudo quer dizer?
“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 18:18, 19)
O nosso Mapa Astrológico é a foto do céu no nosso instante de nascimento, nossa selfie de quando viemos para essa nova jornada nessa vida.
O mapa divide a nossa vida em doze departamentos, e nesse ano existem departamentos que estão em evidência.
Vou fazer uma analogia:
Quando frequentamos a escola, antes do primeiro dia de aula, nos preparamos, certo? Fazemos a matrícula, compramos o material, vemos quem serão nossos professores, quais serão as matérias que estudaremos…
Assim é o Ano Novo Astrológico. Olhamos os astros e o Macrocosmo no céu e trazemos para o nosso mapa o Microcosmo.
Esse ano será um ano de Marte, o que isso quer dizer?
Agora precisamos de informações sobre esse professor. Marte rege os começos, a nossa coragem e a nossa agressividade. Então será o ano de trabalhar as áreas do nosso mapa onde está o departamento de Áries, pois esse signo é regente do departamento.
Como se Áries fosse o professor de educação física e Marte fosse a forma como serão ministradas as aulas. Então se, por exemplo, temos Marte no departamento rotina (casa 6), será um ano para olhar nosso dia a dia, fazer exercícios físicos, de ação, de prestar atenção na nossa ira e, dependendo de quem dê aula nesse departamento, saberei qual lição preciso apreender nesse ano de 2019.
Estudar astrologia é entender a dinâmica de tudo que nos acontece, qual aprendizado estamos aptos a olhar e quais ainda precisamos de novas provas ou mais estudo.
Os planetas mais lentos (que permanecem mais tempo em casas) nos trazem o aprendizado daquele ano. Júpiter, o professor que nos expande, nos faz crescer, está nesse momento em sagitário. Então olharemos nosso mapa novamente para ver em qual departamento está sagitário. Se estiver, por exemplo, na casa 7 (casamento ou sociedade), existe um ponto de expansão desse departamento. Aproveitar essa energia é se conectar com as bênçãos do céu.
Saturno está em capricórnio, junto com Plutão, isso quer dizer que é um ano de planejar.
Por exemplo, na casa 8 (dinheiro do outro, sexo e o que devo deixar partir/transformação) está sendo feita a auditoria desses temas. Então vamos arrumar a casa! Como estou lidando com o sexo na minha vida? Ou, como eu me comporto com o dinheiro que não é meu? O que devo deixar partir, pois já apreendi e ainda estou segurando? São ótimas perguntas que a vida está me fazendo e quanto antes eu olhar para isso, menos sofrimento terei.
Plutão (regente de escorpião) me diz o que eu estava guardando e que virá à tona como um vulcão em erupção. O que eu preciso colocar em uma nova ordem?
Urano está entrando nesse momento em touro, então onde está touro no meu mapa? Em qual departamento? Se estiver na casa 11, por exemplo, quais são meus novos projetos? Quais são os amigos que devo deixar partir, pois já trouxeram todo aprendizado que eu precisava?
E Netuno em peixes, qual é o meu aprendizado filosófico?
Onde estou confusa e perdida? Onde preciso me conectar a Algo Maior?
Você também pode gostar:
Com esse ano de escola que começa, temos muitas expectativas sobre como serão as coisas. Olhar para a realidade e ter responsabilidade com as nossas escolhas, seja estudando ou analisando o nosso mapa astrológico, com toda certeza nos fará ter mais sucesso nesse novo ano que começa em 20/03/2019.
Texto escrito por Paola Mingardo