Autoconhecimento

É hora de voltar a brilhar, germinar o novo, renascer…

Uma mulher olhando para o céu. Ela coloca as mãos no rosto.
felicialaskowski / Pixabay
Escrito por Carolina Zambelo

Renascer = nascer de novo, germinar de novo! Quantas e quantas vezes você já renasceu ao longo da sua vida e quantas outras experiências de expansão e/ou reconexão ainda irá viver?

Nenhum outro tema faria mais sentido para este texto, após mais de 2 anos longe deste canal, que RENASCER!

Como já não bastasse todos os eventos coletivos vividos nesse período e que impactaram diretamente nossas vidas das mais diversas maneiras, enfrentamos também, paralelamente, nossas mudanças internas.

Crenças colocadas à prova, desequilíbrio emocional e físico, tristeza profunda, apatia e, por que não, um punhado de esperança.

Uma mulher realizando um gesto de prece/oração.
Pexels–2286921 / pixabay

E foi exatamente esse mix que experienciei. Enquanto tudo acontecia, eu tentava de uma maneira intuitiva, e muitas vezes primitiva, me manter de pé, viva e seguindo minha jornada. E no ímpeto desesperado de sobreviver, optei, muitas vezes inconscientemente, por atalhos que, na verdade, só me fizeram andar em círculos.

E quando eu já estava exausta, meu próprio organismo me obrigou a parar. E assim, parada, inerte, o tempo foi mais uma vez meu melhor amigo, me mostrou que ele passa por mim de qualquer maneira e que, sendo assim, eu tenho a escolha de como vou passar por ele.

Sim, minha gente, nós sempre temos escolhas!

E foi preciso voltar a olhar para dentro! Cada vez mais fundo, abrindo mão do controle, do julgamento e da autocobrança para me reconectar com a minha luz!

Uma mulher segurando uma pequena vela.
irynakhabliuk / Canva

Voltar a brilhar, germinar o novo, renascer…

E como sempre, venho através deste canal compartilhar minhas experiências para contribuir com as suas. Não como um atalho, mas como uma ponte que pode ligar seus caminhos mais improváveis rumo ao seu próprio eu.

Então, para esse retorno, minha sugestão de exercício é: dê tempo ao tempo, respeite seu ritmo de despertar e de renascimento, faça pausas conscientes — não espere que sejam forçadas como a minha foi —, ouça seu coração, veja onde sua alma vibra.

Eu sei que você consegue sentir. Apenas desacelere; se você estiver cansada, descanse pelo tempo que for, mas jamais desista de você, jamais desista de viver a sua verdade!

Você também pode gostar

Todos os dias nós renascemos para uma vida cheia de possibilidades, prosperidade e abundância! Não desperdice a sua chance! Seguimos.

Namastê!

Sobre o autor

Carolina Zambelo

Uma eterna buscadora de mim mesma em constante desenvolvimento. Otimista por vocação, com muita fé em Deus e na vida e sempre em busca da minha melhor versão. Coloco-me a serviço, compartilhando minha própria jornada e oferecendo meus conhecimentos e estudos para ancorar e sustentar a transformação de outras pessoas.

Atuo como facilitadora de jornada de autoconhecimento, professora, mentora e pesquisadora sobre os temas: autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Reikiana, thetahealer e escritora.

Cursos e vivências: Psicologia Positiva, thetahealing, inteligência emocional, Reiki, escrita curativa, círculo de mulheres, sagrado feminino, cura por meio da dança, desenvolvimento por meio da criatividade.

Desde pequena sou ligada aos assuntos que envolvem esse mundo “oculto”. Sempre acreditei em forças superiores e que a vida é algo muito além do que nossos olhos são capazes de enxergar — pelo menos os olhos físicos.

Meu desejo é que meus conhecimentos humanos, espirituais e profissionais possam levar muita coisa boa para o maior número de pessoas possível e transformar vidas.

Que essa missão perpetue e que seja incrivelmente linda para todos nós.

Sigamos.
Namastê!

Contatos:
Facebook: /Carolina Zambelo |
Instagram: @carolinazambelo
Youtube: Carolina Zambelo
E-mail: carolinazambelo@gmail.com