Comportamento

E-mail, carta, futuro

Imagem embaçada de uma cidade.
Shao-Chun Wang / 123rf
Escrito por Nilton C. Moreira

Costumamos dizer que o futuro pertence a Deus. Não deixa de ser real essa afirmativa, pois acima de tudo está o Criador e o que acontece é porque Ele o permite. Em nossa crença a denominação é que “Deus é a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas”.

Não sabemos o que acontecerá no futuro, muito embora todos os dias planejemos no sentido de que se realizem nossos desejos, e certamente existe uma relação entre o agora e o depois, como também é verdade que existe a capacidade de nos comunicarmos com o futuro!

Os médiuns clarividentes podem adentrar no futuro e tomar conhecimento de fatos que vão acontecer. Isso pode ser em relação a eles próprios ou relacionados a pessoas que buscam esclarecimentos, embora os espíritos nos digam depender da permissão de Deus para que o futuro nos seja revelado, e isto não é comum, já que no momento que nascemos esquecemos tudo que nos aconteceu em vidas passadas, e muitas vezes nos ser revelado algo do futuro que possa estar relacionado com outras vidas poderá nos ser prejudicial a resgates ou provas.

Dizemos que podemos nos comunicar com o futuro, pois que, por exemplo, ao escrevermos uma carta, e esta ficar oculta por algum período, poderá influenciar em fatos que vão acontecer! Assim também é um testamento idealizado, que depois do passamento de quem o editou vem ao conhecimento, interferindo, assim, na vida das pessoas que estão relacionadas com a herança. Também ao enviarmos um e-mail estamos adentrando pelo futuro.

Silhueta de pessoa com circunferência de luz atrás.
Fábio Lucas / Unsplash

Tudo que fazemos agora ou realizamos tanto de bom como de mau, portanto, repercutirá de alguma maneira no futuro, e em razão de sermos eternos vamos também nos inserir no acontecimento.

Acumulamos bens, riquezas, e em dado momento da vida deixamos de estender a mão a alguém que nos procura. Isso certamente gerará resgate. Pois bem, morre, então, aquele que acumulou bens e não prestou o auxílio a quem necessitava, e numa outra vida poderá acontecer que aquele que não foi ajudado nasça no mesmo núcleo familiar e juntos terão de resgatar a situação vivenciada na vida pretérita.

Você também pode gostar

Felizmente a lei de ação e reação existe e se faz cumprir a todo o momento, e isso é testemunhado por todos nós nas situações de dificuldades, tanto financeiras como físicas que permeiam na Terra.

É importante que dividamos o que temos com quem precisa. Isso é da Lei Divina.

Sobre o autor

Nilton C. Moreira

Policial Civil, natural de Pelotas, nascido em 20 de maio de 1952, com formação em Eletrônica, residente em Garibaldi-RS, religião Espírita, casado.
Email: cristaldafonte@gmail.com
Facebook: Nilton Moreira