Nesta época do ano, é comum refletirmos sobre nossas vidas. É a hora de fazermos nosso balanço tanto material quanto espiritual, bem como traçarmos nossos objetivos e metas. Quem sabe possamos rever nossos valores e conceitos com base no que fizemos e os resultados alcançados. Corrigir os erros e continuar com os acertos sempre é a base da evolução do ser humano, em qualquer área de atuação.
Em especial, vivemos um período difícil, em meio a uma pandemia que causou a morte de milhares de pessoas e arruinou grande parte da economia do país e do mundo. Todos, por meio das dificuldades, recebemos algumas preciosas lições. Mudanças ocorridas na sociedade, como os avanços na digitalização de sistemas e na informatização de procedimentos, novas formas de abordagem e tratamento médicos, alterações no comportamento social e implementação de inéditas abordagens no mundo corporativo são sinais de uma revolução que está se impondo ao mundo de forma contundente.
De certa forma, as pessoas estavam acostumadas a uma forma de vida que não nos serve mais, pois as necessidades já são distintas de outras épocas. A humanidade precisa encontrar o caminho de um mundo em que a natureza seja preservada, os bens materiais não tenham maior relevância que a evolução espiritual e a paz seja estabelecida. Não é mais admissível vivermos em um mundo no qual haja tanta disparidade social, no qual os homens lutem pelo poder, causando discórdia e destruição.
A vida é sobre evoluirmos como pessoas e como sociedade, praticarmos ações que beneficiem toda humanidade. Novos e elevados padrões de pensamento e trabalho devem ser atingidos para que haja uma transformação real na vida de todos nós. É chegada a hora de assumirmos o protagonismo de constituirmos uma vida mais equilibrada, de satisfação e felicidade.
Você também pode gostar
Esta vida somente tem sentido se praticarmos o bem quando servimos ao próximo sem esperar nada em troca, de maneira desinteressada. A verdadeira e grande possibilidade de mudarmos o mundo surge quando amamos o próximo.
O grande presente que podemos receber, especialmente neste Natal, é a alegria do poder de compartilhar, de repartir o amor que carregamos dentro de nós. Certamente podemos compartilhar todo o amor que temos recebido continuamente, para que a justiça e plenitude sejam a nova realidade mundial.
Que o poder de compartilhar prevaleça na humanidade!