Um dos princípios do Yoga é a NÃO VIOLÊNCIA. Por isso, digo que o Yoga vai muito além das posturas. Praticar Yoga não é abrir um espacate, mas sim entender a prática como um todo, sendo gentil, melhorando suas relações e tendo mais qualidade de vida. Você consegue isso por intermédio de diferentes exercícios, e, entre eles, está a comunicação positiva.
Ela é um exercício contínuo, mas que pode fazer toda a diferença na hora de expressar seus sentimentos e melhorar suas relações.
Quantas vezes você já se sentiu chateada por um comentário, fez uma interpretação inadequada e, quando foi apurar, não era nada daquilo? Ou, então, já fez algum comentário que foi mal interpretado por outras pessoas?
Existe um estudo filosófico que diz: “O que você irradia e diz contagia todos à sua volta. Aqueles que nós influenciamos, tanto para o bem como para o mal, parte da dor e do karma deles são nossos”.
Você imagina o poder que a comunicação tem e o impacto que ela pode ter na vida das outras pessoas, mesmo sem você saber? Agora eu estou lhe contando, e você pode melhorar sua comunicação. Isso também é uma forma de inserir o Yoga na sua vida.
Quando for mandar mensagens ou comunicar algo verbalmente, esqueça termos como: SEM PROBLEMAS! NÃO TEM PROBLEMA! FECHADO!
Você está falando que NÃO tem problema, mas a palavra problema está ali. Isso ativa o inconsciente do ouvinte e, assim, ele vai enxergar o problema. O mesmo acontece com a palavra FECHADO. Use palavras que fluam e ativem o inconsciente positivamente. Não dê abertura para a sua mente ou a mente do outro remeter-se à comunicação com palavras negativas. Troque por TUDO BEM! ESTÁ CERTO! TUDO CERTO! COMBINADO! CONCRETIZADO!
Você também pode gostar:
- Confira os benefícios da inteligência emocional na sua vida
- Comece a utilizar o poder da sua fala a seu favor
- Saiba no que se baseia uma comunicação empática
- Você sabe lidar com pessoas difíceis?
- As diversas formas de se comunicar
- Relações pessoais que não favorecem o crescimento pessoal
“O universo não entende palavras, ele entende frequências. Ele te reconhece, também, pela música que teu coração canta”.