Com o processo de evolução junto com o autoconhecimento, aprendemos que somos os cocriadores de nossas vidas e nos tornamos conscientes de que a cada minuto, segundo, hora e dia temos a oportunidade de mudarmos e crescermos.
Por meio da evolução a oportunidade de evoluirmos espiritualmente nos é dada, e como é fantástico avançar na espiritualidade, começamos a quebrar barreiras de acreditar que só é possível crescer na espiritualidade se tivermos que seguir um cronograma lógico e com início, meio e fim, aos poucos vamos desmitificando isso.
Na espiritualidade, temos uma forma de comunicação com o Criador e para isso só é preciso anular o nosso ego e deixar o mais íntimo da nossa alma falar por nós naquela oração simples e de coração, naquela lágrima que escoa pelo canto do olho como uma forma de agradecimento quando já não temos palavras ou não encontramos as certas para expressá-la, ou até mesmo no grito de socorro quando já não sabemos como pedir.
Na medida em que vamos buscando mais sobre a espiritualidade, tomamos consciência de que nada acontece por acaso e que a fé e a espiritualidade estão interligadas, e a fé nos proporciona coisas fantásticas e imagináveis.
E, pouco a pouco, vamos nos conscientizando de que estamos nessa vida com o objetivo único de evoluirmos espiritualmente e temos o livre-arbítrio de escolhermos o caminho pela alegria ou pela dor.
Você também pode gostar
- Meditação: confira essas 5 dicas para que ela se torne um hábito!
- Informe-se sobre essas 7 diferenças entre a espiritualidade e a religião!
- Despertar espiritual: você já viveu um? Descubra e saiba como realizá-lo!
Dessa forma, sabemos que não há outro além do Criador, pois dele decorre toda sabedoria, ciência e poder, e ele está sempre a nos guardar.