Autoconhecimento Espiritualidade

Espiritualidade

Mulher de olhos fechados e mãos juntas
Ptnimages / canva
Escrito por As Cidinhas

É preciso entender o momento que atravessamos. Consequentemente, estamos passando por provas difíceis.

Atualmente, muitas pessoas desencarnaram com a pandemia, e esse desencarne foi programado antes mesmo de as pessoas encarnarem na Terra.

Vivemos no período de transição entre Provas e Expiação para o de Regeneração.

A maioria das pessoas não acredita, outras não entendem, por isso continuam dando valor mais à matéria do que à espiritualidade.

Felizmente há uma parcela de pessoas que acompanha essa transição para a Nova Era, e elas sabem da importância de se espiritualizarem.

O período para exercer a fraternidade, o amor e o perdão.

Os que insistem em alimentar o homem velho perdem a oportunidade de retornar ao planeta Terra na próxima encarnação, daí se explica o fato de o planeta passar por uma grande limpeza, ou seja, o processo de separar o joio do trigo.

Em muitos lugares, e por vários motivos, estão ocorrendo muitos desencarnarnes coletivos.

Muitas pessoas conseguem sentir essa mudança, então, para auxiliarem, começaram a praticar meditação e a viver mais em contato com a natureza para se autoconhecerem.

Aprendem que a felicidade é um estado de espírito e que a paz que tanto almejam, encontram no seu interior.

Senhora com as mãos juntas em sinal de oração e expressão de felicidade
Shironosov / Getty Images Pro / Canva

Muitos se conectam intimamente com os animais, aguçando, assim, o sentimento de um amor universal descompromissado, mais fraterno e para se tornarem pessoas novas, nas quais predominam as virtudes e qualidades benéficas, e, consequentemente, matando a pessoa velha, na qual predominava os vícios e o egoísmo.

O amor, na sua verdadeira essência, ajuda o homem a lidar com as dores da alma e do físico.

As doenças como dores de cabeça, nas costas e no estômago são reflexos do descontrole emocional e moral do homem.

Os que se sentem deslocados e sensíveis a ponto de sofrerem de ansiedade, estresse ou depressão ficam perdidos, como se quisessem estar em outro lugar. Passam a ter insônia e demais tipos de mal-estar, porém, apesar de tudo isso, algo muito bom está por chegar.

Essas pessoas sensíveis estão ligadas à mudança planetária.

Todos foram convidados à reforma íntima e os que aceitaram esse convite e, de acordo com seu mérito pessoal de evolução espiritual, mesmo sem perceber, estão sendo preparados pelos irmãos de luz para fazerem parte de uma nova dimensão

Há duas categorias de pessoas:

Aqueles que não vão conseguir praticar a lei de amor e do perdão que o momento exige, por estarem presos aos seus desejos pessoais, por isso não conseguem se conectar ao que é importante e necessário nesta fase que estamos atravessando.

Imagem de uma mão de uma pessoa pegando a mão de outra pessoa
Katleho Seisa / Getty Images Signature / Canva

E os que vão conseguir porque já visualizaram que o interesse coletivo se sobrepõe ao interesse participar.

Há vários mundos desde o mundo primitivo até o mundo celestial.

Os que buscam praticar o amor fraterno e o perdão participarão da Nova Era, que traz mudanças vibracionais ao planeta.

Os irmãos que não praticam o amor e o perdão a si e ao próximo e adiam a sua reforma íntima não voltarão ao planeta Terra, porém não estarão desamparados por causa da Misericórdia Divina, então serão convidados a buscar a luz e o amor do Divino Mestre.

Diante das tragédias e dos desencarnes coletivos, os espíritos de luz vibram amor e paz a todos os irmãos.

Cabe a cada um de nós, na Terra, aproveitar a oportunidade da vida carnal vibrando no nosso coração amor e fazendo de tudo para buscar a luz, e para isso devemos nos despir do nosso eu.

Você também pode gostar:

Quando agimos na seara do bem atraímos os afins, ou seja, pessoas com o mesmo padrão vibracional.

Os que são contrários ao bem e pensam, falam e fazem coisas negativas, afastam-se de tudo que seja contrário ao amor que Deus nos ensinou.

Devemos vibrar pela chegada da Nova Era, e também sermos gratos por estarmos aqui, neste momento, aproveitando o aperfeiçoamento moral.

Lembrem-se: Deus é o primeiro a perdoar e demora a julgar! Então sigamos o Seu exemplo.

Ele sempre mostra o caminho do bem, respeita o nosso livre-arbítrio e nunca nos castiga, mas quem segue os Seus ensinamentos tem o merecimento de viver num mundo melhor.

Creiam nisso!

Abraços fraternos,

Cidinha Cassiano &

Cida Simoni Germano

Sobre o autor

As Cidinhas

As Cidinhas se conheceram por meio de grupos de poesia e nos tornamos grandes amigas. Descobrimos que temos muita afinidade, gostos e que amamos escrever por hobby. O convite de fazer dueto partiu da Cidinha Cassiano, eu o aceitei e nos comprometemos a fazer um dueto uma vez por mês. Para cada uma de nós incentivar e ajudar a escrever melhor, nós nos responsabilizamos mutuamente, independentemente de certificados ou reconhecimento. Fazemos por amor à escrita.

Cida Simoni Germano - Formação na Universidade de Direto Milton Campos.

Escritora e poetisa desde a minha adolescência. Criadora e administradora dos Grupos Essência do Porto e Derrubando Fronteiras desde 2017. Administradora dos Grupos LAGO'S e Universo Poético desde 2020. Integrante da Academia Mundial de Cultura e Literatura - AMCL, dos grupos Mel Poesia; Amar, Sonhar e Poetizar e Arte & Literatura — Recanto da Poesia.

Cidinha Cassiano - sou poetisa e sempre gostei muito de ler e escrever. Sou colunista no Grupo Envelhecer com Estilo. Administro os grupos Amanhar Sonhar e Poetizar, Na visão de Outro Olhar, Eu e a Lua num Entrelace Poético, Amor e Sedução, Na calada da Noite, Compartilhas Comigo e outros.

Email: ligerman19@yahoo.com.br