Se você é um daqueles que tem dificuldade para pegar no sono, saiba que pequenas mudanças na rotina da sua alimentação podem mudar a sua vida. Um ser humano que não dorme bem, não funciona bem.
O corpo se sente cansado, a mente não trabalha direito e a sensação de exaustão é cada dia mais frequente. Imagina se o fato de simplesmente incluir alguns alimentos na sua dieta te fizessem dormir melhor? Isso é possível e não é nenhuma mágica. Conheça quais são os 8 alimentos poderosos que vão te fazer dormir como um bebê!
Aveia
Excelente fonte de triptofano, a aveia é um dos melhores aliados para um sono tranquilo. O triptofano é um aminoácido ideal para a produção de serotonina, mais conhecido como hormônio do sono. Aumentar a ingestão de triptofano, consequentemente fará seu corpo aumentar a produção de serotonina, fazendo com que você tenha mais sono e durma muito melhor.
Banana
Outro grande aliado na produção de serotonina é a banana. Esse alimento tão simples de ser encontrado e incluído nas dietas oferece além do hormônio do relaxamento, vitamina do complexo B, B6 e magnésio.
Amêndoas
Rica em antioxidantes, as amêndoas são alimentos importantíssimos para cuidar da saúde do seu coração. Também é um excelente redutor dos níveis de colesterol, por ser fonte de gorduras boas, como o ômega 3. O ômega 3 tem papel fundamental para quem sofre de insônia pois ajuda a regular a atividade dos neurotransmissores, promovendo um sono tranqüilo.
Vinho tinto
Por incrível que pareça, tomar uma taça de vinho tinto pode te fazer muito bem. O vinho tinto possui melatonina, hormônio que induz o relaxamento. A quantidade necessária para um sono tranquilo é encontrada em somente uma taça da bebida.
Vegetais verdes
Os vegetais de coloração verde escura são excelentes fontes de magnésio, cálcio e vitamina B. Esses nutrientes são fundamentais para ajudar a acalmar o corpo.
Semente de gergelim
Essa semente é fonte de vitamina B6, que é responsável por transformar o triptofano em serotonina. Além do benefício contra a insônia, a semente de gergelim também é rica em cálcio, que ajuda na saúde dos seus ossos.
Hortelã
Consumir hortelã promove um relaxamento dos nervos e, se consumida após as refeições, a erva ainda ajuda na digestão dos alimentos.
Você também pode gostar
Linhaça
Assim como as amêndoas, a linhaça é rica em ômega 3 e ajuda na regulação dos neurotransmissores. Além de auxiliar na perda de peso, a linhaça é um excelente aliado contra a depressão e a irritabilidade. Outro benefício da semente é a sua capacidade anti-inflamatória.
- Texto escrito por Marcela Cappato da Equipe Eu Sem Fronteiras.