Você já ouviu falar em Estado de Flow? Em tradução livre, significa ‘Fluxo’. Trata-se de ocasiões que você se sente capaz de controlar suas aptidões, estando totalmente entregue ao que te faz bem, ciente de suas competências e habilidades, e realizando suas tarefas dando o melhor de si de maneira natural, seja na vida profissional ou em momentos de lazer.
De acordo com pesquisas já realizadas, sentir a sensação de flow traz mais qualidade de vida e felicidade para o seu dia a dia, sendo assim, consagra-se como uma técnica para deixar o estresse cada vez mais distante. Se você também quer encontrar esse estado de fluxo, seguem três dicas que podem te ajudar:
- Coloque suas competências em prática
Todo mundo é fera em alguma coisa, você não é diferente! Faça uma lista de suas aptidões, se tiver dificuldade de se lembrar delas, peça ajuda a um amigo ou colega de trabalho. Coloque uma numeração ao lado de suas expertises e caso não esteja praticando nada que as envolva, comece já! Desafie-se constantemente, isso vai mobilizar sua energia criativa e te dar estímulos para prosseguir em novos projetos.
- Desenvolva sua concentração
É preciso se desligar de tudo que possa te distrair e focar na sua tarefa. Desenvolver a concentração faz parte de um treino constante que exige persistência. Nesta hora, vale meditar, fazer ioga, exercícios físicos, jogos ou até mesmo prestar mais atenção na sua respiração. Tente todos os métodos e veja o que mais te faz bem.
Você também pode gostar:
- Encontre um propósito
Aquela velha história de fazer aquilo que gosta faz toda diferença essa hora. Existem atividades que são capazes de fazer o coração bater mais forte, que dão ânimo e vontade de concluí-las, busque-as constantemente! Se você não puder concretizá-las dentro do seu emprego, procure soluções fora dele, como um trabalho voluntário, por exemplo.