A partir dessa semana, compartilharei textos semanais (Parashá da semana), com o estudo resumido do trecho respectivo da Torá (Bíblia hebraica), segundo a cabala. A ideia é criar um contato contínuo com a leitura e estudo da cabala. Na prática, esses estudos têm relação com o período do ano e as respectivas energias espirituais disponíveis.
Balak – Números 22:2 – 25:9
104 versículos
Balak, rei moabita, pede para que Bilam (Balaão), profeta e feiticeiro, amaldiçoe o povo israelita, que estava passando em direção à Terra Prometida (Canaã).
Bilam, no entanto, abençoa o povo israelita.
“Como amaldiçoarei quem não amaldiçoou Deus? Morra minha alma da morte dos justos que há entre eles! Seja o meu fim como o deles!” (Números 23:8-10).
Quando alguém tem intenções negativas ou deseja o mal, pode acabar praticando ações aparentemente negativas, mas que na verdade resultam em bênçãos. São as aparentes maldições que se transformam em bênçãos. Quem segue os preceitos de Deus e trilha os caminhos do Criador, nunca é atingido por ações negativas. Por outro lado, todas as almas, mesmo as consideradas como negativas, estão em um processo de correção espiritual, que pode transcorrer em muitas vidas. Portanto, sempre temos a oportunidade de nos corrigir e purificar.
Você também pode gostar:
Cuide para que sua boca profira apenas palavras de bem. Ande humildemente nos caminhos dos preceitos de Deus.
Shavua Tov!
Que todos tenham uma ótima semana!