Semana 35 – Nassó
Números 4:21-7:89
176 versículos
Esta porção se refere à contagem da tribo dos Levitas e às ofertas dos príncipes das doze tribos na inauguração do Tabernáculo.
“Estes são os que foram contados” (Números 4:45)
Novamente, a importância que é dada a cada pessoa, individualmente, na construção da percepção do coletivo, de missão de um povo. Todos somos valorizados na presença do Criador.
“O Eterno te abençoe e te guarde. Faça resplandecer o Eterno o Seu rosto sobre ti e te agracie. Tenha o Eterno misericórdia de ti e ponha em ti a paz. E porão o Meu nome sobre os filhos de Israel e Eu os abençoarei.” (Números 6:24-27).
Esta é a famosa bênção sacerdotal, para o povo. Somos agraciados pela Luz do Criador, que nos ilumina a alma e nos dá sustento, paz, saúde e prosperidade.
Esta semana termina a contagem do Ômer e recebemos a Luz da Torá, em Shavuot. É tempo de termos uma nova percepção de nós mesmos e do mundo que nos cerca. A Luz divina nos é dada gratuitamente, para atuarmos em toda nossa plenitude, de maneira a transformarmos a nós mesmos e ao mundo de forma consciente e positiva.
Shavua Tov!
Tenha uma ótima semana!
Você também pode gostar de outro artigo do autor. Acesse: Estudos da Cabala: Shabat Toldot