Estudos da Cabala – O mês de Iyar, touro, está relacionado à cura e ao sustento. O nome do mês, Iyar, faz referência às últimas palavras da passagem de Êxodo 15:26:
E disse: Se ouvires atentamente a voz do Eterno, teu Deus, fizeres o direito a Seus olhos, escutares Seus mandamentos e guardares todos os Seus estatutos, toda a enfermidade que enviei aos egípcios, não porei sobre ti, pois Eu sou o Eterno, que te cura”.
Êxodo 15:26
Já o “Livro da Formação” (Sefer Yetzira), atribuído ao patriarca Abraão, revela que o mês de Iyar é controlado pelas letras Pei (planeta Vênus) e Vav (constelação de touro). A letra Vav une biná e malchut, fazendo o aspecto de Zeir Anpin. A conexão dos mundos superiores e inferiores é representada pelo tetragrama e por Adonai. Esse mês também é representado pelas iniciais de Isaac, Yakov, Abraham e Rachel.
O Maná caiu dos céus pela primeira vez em Iyar, sendo que podemos nos conectar com a parasha de Haman por sustento. Ainda em 18 de Iyar é Lag B’Omer, data especial em que rav Shimon bar Yochai subiu aos mundos superiores. Para trazer saúde, cura e sustento, devemos ter especial atenção à nossa alimentação, para que seja a mais pura e saudável para nosso corpo, evitando os alimentos processados e geneticamente modificados.
Os alimentos naturais nos permitem uma conexão espiritual com os mundos superiores e nos foram colocados à disposição para nossa saúde perfeita. A cura também vem por meio da água, que elimina as impurezas de nosso corpo, além do que somos constituídos majoritariamente por esse líquido.’
Você também pode gostar
Não se esqueça de que o sustento vem dos céus, por meio de nossa perfeita harmonia com os mundos superiores e nosso trabalho físico desenvolvido neste mundo. Sustento, saúde e prosperidade estão intimamente interligados, sendo que tudo depende basicamente de seguirmos as leis do Criador deixadas a todos nós, bastando termos o desejo de segui-las por nossa própria disposição.