Depois de Moisés ter recebido as Tábuas da Lei, com os assim chamados “10 Mandamentos ou Pronunciamentos”, foi instruído para levar diversas leis aos israelitas.E estas são as leis que porás diante deles.” (Êxodo 21:1)
Esta seção da Bíblia, chamada de “julgamento” ou “ordenanças”, mostra uma série de leis a serem observadas pelo povo. Leis sobre mulheres, posse de escravos e animais, ressarcimento de prejuízos causados entre as pessoas e até sobre mortes. Leis gerais a serem observadas pelo povo, em seu cotidiano.
Essas leis se referem a uma decodificação mais detalhada, depois do recebimento das Tábuas da Lei. São uma espécie de código de conduta mais elaborado.
Para a cabala, entretanto, estas instruções são um código mais profundo, que representa as leis de causa e efeito. Tudo o que fazemos, tudo o que deixamos de fazer, tem suas consequências. Nada ocorre por acaso. São também as chaves para o entendimento mais profundo da reencarnação, no sentido de que ações em vidas passadas influenciam o presente.
Tudo que falou o Eterno, faremos e ouviremos.” (Êxodo 24:7)
Guarde os caminhos do Senhor, para que tudo vá bem. Pratique os ensinamentos do Eterno em sua totalidade, imediatamente. Estude Sua palavra, para que tenha uma vida abençoada.
Shavua Tov! Uma ótima semana para todos nós!
Você também pode gostar de outro artigo desse autor. Acesse: Semana 16 – Beshalach