Gênesis 25:19-28:9
106 versículos
E estas são as gerações de Isaac, filho de Abrahão.”
Gênesis 25:19
Essa é a passagem que relata o nascimento de Esaú e Jacó, filhos de Isaac e Rebeca. Esaú, homem de caça, vende sua primogenitura à Jacó, homem mais pacato. Jacó engana seu pai, passando-se por Esaú, e recebe as bênçãos que ao irmão seriam concedidas. Após, foge para a casa de parentes de Rebeca, para não ser morto por Esaú.
Essa é a história de nossas vidas e também da humanidade. A constante luta entre o bem e o mal. Mais que isso, é a luta para vencer nosso inimigo interno, o lado negativo que reside em nós.
Temos que estar atentos, sempre, pois o lado negativo não descansa e possui muitos disfarces.
E orou Isaac ao Eterno, em frente à sua mulher, (que orava também) porque era estéril; e atendeu o Eterno e concebeu Rebeca, sua mulher.” (Gênesis 25:21)
Aqui vemos a importância da oração. Rebeca não podia conceber filhos e, mediante a oração de Isaac (e de Rebeca), foi atendida. Quando oramos pelos outros, evitamos atrair julgamento sobre nós e somos muitas vezes atendidos.
Lute contra seu lado negativo, seja vencedor!
Ore, peça, receba os milagres!
Boa semana para todos!
Shavua Tov!
Você também pode gostar de outro artigo deste autor. Acesse aqui para mais Estudos da Cabala: Estudos da Cabala – Semana 5 – Chaiê Sara