Estresse atrapalha a criatividade, em contrapartida, quanto mais relaxada sua mente está, maior é sua capacidade de inventar. Despreocupe-se, diminua os “tenho que”, “preciso”, “devo”, solte as coisas negativas, relaxe.
“Tenho que” causar boa impressão nessa reunião. Essa pressão diminuirá sua espontaneidade, sua leveza.
“Preciso” ser a melhor mãe, o melhor pai. Esse “preciso” torna-se um fardo, uma preocupação.
Mais paz de espírito, mais criatividade.
Imagine-se numa floresta, vamos apreciar a criatividade do Universo, inúmeras variedades de plantas, cada folha com formato e textura diferentes. Flores com variados tamanhos, formato e textura, perfumes que vão dos mais suaves aos mais intensos, todas com sua beleza única que encanta os olhos e enchem os corações de amor.
Agora, voltando para o mundo onde você vive sua casa, há indícios que um ser criativo habita aí?!
Quando você vai cozinhar, consegue fazer pratos diferentes com o mesmo ingrediente principal? Se já está na metade da receita e descobre que está faltando na geladeira aquele ingrediente que você precisa, consegue dar uma nova direção à sua receita, usando outro ingrediente e criando um novo prato?
Ler sobre um assunto novo, ou ainda conversar com alguém que faz um tipo de trabalho, ou tem um hobby muito diferente dos seus também ajuda a estimular a criatividade, a pensar de uma nova forma, a enxergar por um novo ângulo.
A alegria enche seu coração quando você tem um pico de criatividade. Eu te desejo muitas alegrias.
Na Cinesiologia Quântica, trabalhamos para diminuir o estresse e aumentar a leveza, a criatividade. Seja leve, recrie-se, evolua.
Você também pode gostar de outros artigos da autora: Obrigada pela sua gentileza