Quantas vezes essas duas palavras nascem e renascem de nossas bocas? Quantas vezes repetimos isso? Será que já pensamos na finalidade por que fizemos isso? Será que já pensamos em quais vezes utilizamos essas duas palavras? Quais os nossos objetivos em dizer apenas… “eu sei”?!
Embora possamos pensar que isso é algo lógico, pois sabemos alguma coisa, podemos gerar várias justificativas para dizer o “eu sei” de forma que a nossa mente consciente entenda que sabemos algo e podemos nos orgulhar disso. Saber algo não é saber tudo e muito menos está associado às vontades do ego. De fato, o ego existe em cada ser e precisa ser bem equilibrado, para que possamos ter uma vida ótima e produtiva.
Você também pode gostar
- Aprenda a lidar com as mudanças da vida em nosso artigo
- Conheça o poder da humildade
- A aventura de aprender e as condições para um bom aprendizado
Não se torna produtivo dizer “eu sei” para ressaltar você e menosprezar outro alguém. Não ajuda em nada dizer “eu sei”, quando no fundo temos algumas dúvidas, e muito menos jamais isso colabora com o desenvolvimento na caminhada, quando é feito com a intenção de nos ampliarmos em nós mesmos. Não somos mais que ninguém. Somos seres vivos que estão vivendo a oportunidade de evolução na Terra. Isso é importante saber, e que tudo pode mudar a cada instante, ou seja, os nossos saberes podem ser eliminados em uma questão de tempo.
Grandes estudiosos afirmaram algo em seus conceitos, dos quais, passando por uma nova realidade, as modificações se tornaram evidentes. Então estamos estudando e aprendendo com o mundo, com a vida, com os outros seres e com nós mesmos. Não sabemos tudo sobre um assunto. Sabemos pouco sobre outros assuntos. O que importa é que possamos usar o “eu sei” somente em momentos em que ele reflete a essência e se conecta com a espiritualidade. “Eu sei” é uma missão de vida, é uma forma de enxergar a intuição e de engrandecer a existência. “Eu sei” deve ser dito para si mesmo, quando for aprender sobre algo em sua vida. Eu ainda não sei tudo sobre isso. Eu sei que estou estudando sobre a vida e vivendo o meu melhor. Quando você se coloca como um estudante da vida, o seu ego se coloca no lugar da humildade, e o seu coração se torna o guia para todo o caminho. Então a jornada fica mais fácil e acessível. É imprescindível saber que tudo se aprende e que a sabedoria é a única que sabe tudo. Ela habita cada ser e pode ser sentida. Para isso, precisa caminhar a jornada da consciência e se manter em estado de evolução constante. A vida pede que você seja guiado pelo seu próprio coração. Assim estará ativando a essência em cada momento e vai saber que é exatamente a sabedoria da vida que o está guiando. Viver é a forma de iluminar o seu próprio ser.
Eu sei que a vida vai trazer o melhor para o seu desenvolvimento. Eu sei que a vida sabe tudo de todos nós. Eu sei que a vida utiliza a fonte da sabedoria interna na qual ela fala tudo sobre o seu caminho. Eu sei que a vida sabe de mim. Eu sei que eu mesmo preciso aprender a ser para poder saber, pois somente a essência está ligada à sabedoria divina da existência. Eu sei que de nada tenho certeza, pois vivo em um mundo que se modifica constantemente. Eu sei que preciso saber o que está escrito em meu coração. Essa é a chave de toda a minha felicidade.
Amor & Luz!
Abraço fraterno!