Beleza Natural Terapias

Facelift Energético: o que é e para que serve?

Uma mulher de olhos fechados com suas mãos sobre as bochechas do rosto.
cather / 123rf
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você, com certeza, já pensou na possibilidade de se livrar de memórias negativas e sentimentos ruins por meio de terapia.

E a consulta a consultórios e a frequência em sessões de psicoterapia geralmente constituem o nosso conceito sobre o que é ir à terapia. À ela, terapia, sempre atrelamos a ideia de revitalização ou de melhora psicológica e psíquica.

Isso porque não existe nenhuma magia ou estalar de dedos que seja capaz de nos revigorar e curar, psicológica ou fisicamente. Mas você sabia que existem terapias não tão conhecidas que são capazes de auxiliar alguém nesse almejado processo de cura?

Usemos a imaginação: pensemos numa técnica terapêutica que, além de repelir pra bem longe as vivências ruins da sua cabeça e melhorar ou sanar suas dificuldades psicológicas, ainda te transforma em uma pessoa mais bela e rejuvenescida.

Pode parecer utópico, mas esse processo existe e se chama Facelift Energético. Suas regalias não cessam por aí. Acompanhe o artigo e descubra os benefícios desse método que promete te tornar jovial e bem saudável mentalmente!

O que é o Facelift Energético?

O Facelift Energético é uma ferramenta terapêutica pertencente ao Access Consciousness, um conjunto de procedimentos que atuam com o intuito de rejuvenescer a pele, restaurar células defeituosas e revigorar o corpo.

Mãos com luvas entornando um rosto feminino.
ammentorp /123rf / Eu Sem Fronteiras

Seu idealizador, Gary Douglas, conseguiu também difundir outras táticas de terapia associadas a esse composto de técnicas, como as Barras de Access, que comporta também o mesmo objetivo do Facelift.

O Facelift, por sua vez, é realizado por meio de toques suaves sobre regiões estratégicas da face, colo e pescoço. Esses toques têm como intuito a restauração natural do fluxo energético, além, também, da liberação do potencial energético que fica inerte em nosso corpo.

A inação dessa energia é indiretamente a responsável pelo cultivo de frustrações psicológicas, sentimentos pesarosos e até mesmo por um estado aflitivo de tristeza.

E a ação dessa energia, por outro lado, é liberada justamente por meio desse contato entre as energias das mãos (neurotransmissores energéticos) e a nossa pele.

Isso quer dizer que um Facelift bem realizado pode gerar benefícios incomensuráveis, elencados a seguir.

Facelift: benefícios físicos e mentais

Com o Facelift, os músculos relaxam, nos sentimos tranquilos e a euforia também sofre um declínio notório. As tensões corporais são afastadas, o ânimo se acalma.

A longo e a médio prazo, podemos também notar reduções nas linhas de expressão, rugas e um (re)florescimento da nossa juventude, pois o rejuvenescimento toma conta da nossa pele, e ela se torna muito mais bonita. Isso é só o que podemos ver!

E o que podemos sentir? Este é o ponto que, às vezes, passa batido, mas que deve ser muito bem ressaltado: o Facelift Energético restaura também a sua resiliência e sanidade, prometendo entregar ganhos significativos à saúde mental.

É tentador recorrer a um recurso de terapia que promete resultados estéticos, mas você já pensou também em utilizá-lo como um aliado poderoso no processo de recuperação mental?

Uma mulher sorrindo com suas mãos no rosto.
Maria Orlova / Pexels / Eu Sem Fronteiras

Pois é! Esse tratamento promete também a libertação psicológica e psíquica de empecilhos, más lembranças e sensações e/ou sentimentos negativos. Tudo isso graças a essa poderosa manipulação de energia.

Se você tem lembranças traumáticas ou está afundado em um passado de ressentimentos, por exemplo, o Facelift pode ser um ótimo aliado não só do esquecimento desses trajetos, mas também da reconfiguração de uma vida feliz no presente e no futuro.

Além disso, as sessões dessa terapia poderosa, se repetidas, podem proporcionar mais autoconsciência, autoconhecimento, leveza, tranquilidade e, por consequência, melhores relacionamentos interpessoais, por exemplo.

O aspecto intrapessoal também não pode ser negligenciado. As sessões de Facelift prometem melhorar mesmo o vislumbre e o olhar que você entrega a si mesmo, restaurando sua autoestima e sua autoconfiança, às vezes perdidas pela dureza da vida.

Agora, se você achou interessante, que tal entender como funciona uma sessão de Facelift? Continue lendo o artigo e saiba como se dão os procedimentos dessa ferramenta promissora!

Como funciona uma sessão de Facelift Energético?

Embora possa parecer de básica realização, e até mesmo de simples recepção por parte de quem recebe, a sessão é complexa. Tem duração aproximada de 75 minutos, e não há necessidade de se despir.

O Facelift, tipicamente, não é uma tática invasiva nem desrespeitosa. Não temos de arcar com efeitos de químicos, cortes ou inadequações parecidas. Só os toques bastam, e, às vezes, nem há necessidade de utilizá-los.

Nós nos deitamos em uma cama, e o terapeuta corporal se ocupa da manipulação dos nossos campos energéticos, atuando diretamente no livramento de pontos energeticamente estagnados, relativos às limitações psíquicas, preocupações e receios que temos na vida.

Uma mulher branca colocando suas duas mãos sobre a testa com um gesto de surpresa ou preocupação.
fizkes / 123rf / Eu Sem Fronteiras

Os toques não são aleatórios, mas, na verdade, são bem motivados: o profissional responsável se encarrega de analisar o paciente e descobrir, pelas marcas de expressão facial e pela consulta, seus sentimentos e suas vivências.

Por meio desse tato e desse toque, o terapeuta busca a ativação de 29 frequências vibracionais, também responsáveis pela exasperação de energia, elemento necessário à nutrição do nosso corpo.

Esse processo de nutrição promovido por meio da liberação energética, efetuada pelo terapeuta, trará alguns benefícios imediatos, como relaxamento e sensação de conforto físico e psicológico.

Se repetidos, os benefícios transpõem mesmo aqueles que os mais céticos podem imaginar. Bem-estar, autoestima, liberação da consciência e um adeus às memórias negativas e à ansiedade, por exemplo, são alguns dos que já foram listados.

Não existem contraindicações em relação à execução do Facelift, e, na realidade, ele é altamente recomendável a qualquer pessoa, sobretudo àquelas que passam por períodos psicológicos instáveis e sentem que precisam ser revitalizadas e rejuvenescidas.

Lembre-se: apesar de ser um bom método, a ideia do Facelift Energético não é se sobrepor aos métodos tradicionais, seja a Medicina tradicional, a psicologia clínica ou a psiquiatria. Nunca abandone um tratamento médico para a execução isolada de uma terapia alternativa!

Você também pode gostar

Ficou interessado? Logo abaixo, você encontrará alguns locais onde pode realizar o Facelift Energético!

Juliana Salú – Autoconhecimento / Barras de Access® e Facelift Energético® – São Paulo, SP – Telefone: (11) 95042-1111.

Clínica Leger – unidade Rio de Janeiro – Rio de Janeiro, RJ – (21) 4063-8333.

Carla Maria Forlin – CFMW e Facilitadora de Classes de Barras de Access® e de Facelift Energético® – Curitiba, PR – (41) 99784-8908.

Milana Oliveira – Facilitadora de Barras de Access® e Facelift Energético® – Salvador, BA – (71) 99630-8289.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br