“Renda-se como eu me rendi, mergulhe naquilo que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender… Viver ultrapassa qualquer entendimento.” – Clarice Lispector
Estimados, aqui iniciamos o mês e também o ano, já que para muitos o ano efetivamente inicia após o Carnaval. Eu desejo a todos um Feliz e surpreendente 2020 com saúde e paz… mas… por que surpreendente?
Explico:
Gosto de planejar e assim preparar-me para as situações que de maneira assertiva viverei, mas hoje conscientemente sei do meu limitado poder em se tratando das vivências que por obra do elemento surpresa … e aí você pode chamar de destino, acaso, Universo… terei de afrontar… e o farei serenamente porque a “bendita maturidade” me ensina dia após dia que assim deve ser e que o capítulo tem que ser escrito. Que assim seja!
Estimadíssimo leitor que está aqui comigo agora, gostaria de saber como você lida com as questões que envolvem planejamento e com as questões que envolvem surpresas… você as saboreia ou primeiramente sente temor?
O que podemos aprender e o quanto podemos permitir diante de cada surpresa em nossa vida? Até que ponto viver planejando tudo pode ser benéfico?
Você também pode gostar
- Agora é o momento de esquecer os planos!
- Organize suas ideias com estas 5 formas infalíveis!
- Solte-se! A vida está no comando!
O mês está começando e eu gostaria de desejar a todos vocês mais VIDA e menos PLANOS! Nunca saberemos de todos os riscos e desventuras pelo caminho, mas existe sim a certeza de que seguir sempre será o mais justo e correto a fazer: retroagir ou desistir pode ser cômodo, mas o ato de “lançar-se” ao desafio nos edifica… o comodismo nos aprisiona. Pense nisso. Falamos bastante sobre PNL e os exercícios propostos para a retomada do nosso controle emocional e assim poder fortalecer laços e estreitar relacionamentos… também falamos da importância de sair da zona de conforto… experimentar sensações e vivências que reconstruirão um “eu” digno e brilhante. O primeiro ato tem que ser empolgante a ponto de não haver outra opção que não seja SEGUIR!
Mas eu planejei algumas coisinhas para a nossa coluna, tá? Nesse caso é permitido, hein?
Vamos falar ainda mais sobre PNL, saúde, direito e cidadania.
Espero vocês… Sempre!