Os filmes, séries e documentários podem servir como uma ótima fonte para aprendermos coisas novas e até mesmo para despertar uma nova consciência em nós. Por isso, separamos uma lista de indicações para você!
Você pode curar sua vida
Escrito por Louise L. Hay, o livro Você pode curar sua vida tem 256 páginas. O argumento central defendido pela autora nessa obra de autoajuda é a ideia de que todas as pessoas são capazes de encontrar dentro de si mesmas a própria salvação. Com mudanças de atitudes e de pensamentos, como o título sugere, o(a) leitor(a) pode curar sua vida.
Turista Espacial
Escrito, dirigido e protagonizado por Coline Serreau, o filme Turista Espacial é uma comédia do cinema francês, de 1996. O conceito do longa-metragem é o de que existe uma população vivendo em outro planeta, de um jeito diferente da forma como vivemos na Terra. Essas pessoas visitam outros planetas, mas raramente frequentam a Terra. O filme muda de roteiro quando uma habitante dessa outra realidade decide ir até Paris.
O Efeito Sombra
Inspirado pelo livro escrito por Deepak Chopra, Debbie Ford e Marianne Williamson, o documentário O Efeito Sombra traz uma nova forma de olhar para quem somos. O filósofo Carl Jung acreditava que as pessoas, para viverem bem, precisariam aceitar e aprender a lidar com o que seria o lado ruim das próprias personalidades, ou seja, a sombra. O documentário aborda justamente essa questão.
A Profecia Celestina
Escrito por James Redfield, o livro A Profecia Celestina é de 1993. O autor analisa formas de pensamento e correntes filosóficas antigas com o objetivo de interpretar um movimento mais recente, o New Age. As discussões de Redfield também podem ser lidas como uma forma de olhar para si mesmo(a).
Nosso Lar
Inspirado pelo livro psicografado por Chico Xavier, o filme Nosso Lar é uma produção brasileira do ano de 2010. Com uma temática associada a religião espírita, o filme narra a trajetória de descobrimento e reconhecimento de um médico, André Luiz, depois de ter morrido.
Conversando com Deus
Escrita por Neale Donald Walsch, a coleção de três volumes do livro Conversando com Deus inspirou um filme sobre o autor, lançado em 2006. O conceito de cada um dos volumes é reproduzir, em diálogos, o que seria a conversa entre o escritor e Deus, com perguntas que dizem respeito à nossa existência.
Humano
Dirigido por Yann Arthus-Bertrand, o documentário Humano tem cerca de noventa minutos de duração. O objetivo do diretor é explorar as diferenças formas de existir e de estar no mundo. Para isso, ele viaja por todo o mundo conhecendo culturas e pessoas, em busca da essência humana.
Lucy
Escrito, dirigido e produzido por Luc Besson, o filme Lucy é do ano de 2014. A personagem principal, Lucy, é uma contrabandista que recebe uma encomenda diferente para transportar. Alguns acontecimentos mudam a vida e a trajetória da mulher, que passa a olhar para si mesma e para o mundo de um jeito novo, com auxílio da substância que ela deveria transportar.
O Segredo
Escrito por Rhonda Byrne, o livro O Segredo também pode ser encontrado na forma de documentário, com o mesmo nome. Essa obra de autoajuda tem como princípio a crença na lei da atração e na capacidade de cada pessoa de mudar a própria vida a partir de pensamentos e atitudes que tragam uma energia positiva.
Você também pode gostar
A Cabana
Escrito por William P. Young, o livro A Cabana inspirou um filme de mesmo nome. A história desenvolvida pelo escrito trata de um pai que perde a filha de forma trágica, sendo que os restos mortais dela são encontrados em uma cabana. Algum tempo depois, a presença desse homem é requisitada naquele lugar e uma nova trajetória se inicia.