Também pode ser considerada como a primeira estação, motivo? A árvore que nasce de uma semente, que significa o fim e o recomeço, onde o ser que ali se manifesta honra a vida continuando ou sustentando a vida daquele que lhe deu. Então, a primeira floração está ligada a maturidade da energia feminina manifestada como a unidade da flor, que por sua vez se abre em beleza e boa vontade para que a árvore se torne fecunda novamente, mas não antes que ela tenha agradecido a mãe natureza através da sua generosa doação de pólen aos insetos, abelhas e pássaros.
Dessa maneira perpetua-se a vida, e até mesmo um cacto repleto de espinhos, e ai podemos relacionar a nós através da reatividade e da falta de compaixão com os demais, tem sua energia sensibilizada pela floração. A força se sutiliza e dá lugar a expressão equilibrada, nem tão forte que não se curve ao bailar do vento e nem tão frágil que não se sustente em seu ser.
Gaia tem vivido intensos momentos de transformação de sua própria consciência e renascimento, ainda em seus primeiros anos, vivencia uma catarse de forma solitária e ainda sim, cuidando de todos os seres que aqui vivem.
Você também pode gostar de:
- O otimismo faz nossa vida florescer
- Nutrição Energética na primavera
- As mutações que a primavera trazem para nossa vida
Essa energia feminina manifesta pelo ventre materno, muitas vezes tem sido desonrada por todos que aqui vivem, sejam homens ou mulheres. Os homens bloqueados e sua essência de expressar o que sentem, e as mulheres endurecidas pelo desequilíbrio do uso da força.
Lembre que até um cacto se manifesta em equilíbrio, a dureza aqui é de sentimentos e não no agir, não no músculo. Nesse momento da sociedade essa energia sensível, acolhedora, e cuidadora que todos carregamos está sendo “perdida”. Hoje não se canta sobre amor, se fala sobre a dor de amar. Não se fala sobre compaixão, se fala sobre como o outro te fez sofrer. Não se fala mais EU TE AMO, se manda um emoji… um emoji…. Nem mesmo os povos antigos no alto de sua inteligência sublimaram tal energia a um símbolo vazio de sentimento.
A magia da primavera e do uso do potencial mágico de cada indivíduo está no sentir. Dai nunca antes na história da humanidade se viveu o desligamento do sentir dessa forma. Em um momento onde Gaya Mãe se transforma e renasce, essa energia feminina esquecida e vista como fraca se recolhe para renascer em cada um de nós num suspiro de esperança e de vida. Cada árvore florida serve para nos relembrar de que para que se haja o belo e o novo, há de se passar por um período de plantio, introspecção, transformação, crescimento, fortalecimento e de exuberância e exteriorização da vida.
E você, como tem cuidado de seu auto-acolhimento, do seu legítimo servir emocional e de contemplação à sua natureza mais íntima e verdadeira? Seja feminina ou masculina ela está ai! Torne-se próspero(a), FLORESÇA!
Um beijo amoroso.