O empoderamento e a liberdade de escolha trazem em si a responsabilidade individual e coletiva. Qualquer decisão que eu tome na vida pessoal irá reverberar ao meu redor, assim como o que eu penso, sinto ou faça. É individual e coletivo. Coletivo e individual. Sendo assim, também podemos nos beneficiar de boas ações, sentimentos e atitudes que acontecem ao nosso redor. Procure compartilhar, curtir, comentar e espalhar boas notícias e ações direcionadas ao bem.
O novo nos espera. Mas precisamos atravessar o pântano dos sentimentos sombrios, das ações egóicas, dos pensamentos destrutivos, da competitividade que exclui, dos preconceitos, da separatividade. Até quando iremos nos destruir? Cabe a cada um de nós responder a essa questão. O que está fora, está dentro. Quantas vezes prejudicamos nosso corpo com excessos? Quantos pensamentos de raiva, ódio, rancor, vingança, inveja, culpa e comparação ainda percorrem em nosso cérebro, alterando os batimentos cardíacos, enrijecendo o corpo e a alma? Quanto sentimento de medo, insegurança, menos valia, angústia, tristeza e desesperança circulam entre nós, afastando a alegria, a fé e a luz?
A Vida convida a todos nós para uma reciclagem, para revermos nossos valores e comportamentos. Para sermos quem verdadeiramente somos. A Vida nos convida para uma faxina, um detox emocional e mental, para questões internas que precisam e estão sendo expurgadas de cada um. Somente assim teremos um novo tempo, uma nova era, um mundo melhor.
Quanto mais nos aproximarmos da energia do coração e do amor, mais conscientes nos tornamos da Unidade e da Coletividade, que são complementares. Assim, nos conscientizamos de que a força da união não é apenas uma expressão vazia, mas o sentido obrigatório da vida, caso queiramos avançar como raça.
Encontrar a unidade em nós, reconhecendo e buscando a harmonia dos nossos opostos, luz e sombra, conhecendo e fortalecendo o propósito e o significado da nossa existência, em uníssono com o Todo, contribuindo com o coletivo, doando e recebendo, um dia de cada vez, é uma experiência incrível.
Você também pode gostar de:
- Mantenha suas boas energias
- Conduzindo: assumindo seu poder!
- 5 dicas para tornar a meditação um hábito
Fraquezas, fracassos, incertezas, dúvidas, inquietações e uma série de sentimentos que nos puxam para baixo e para trás acontecem a todo o momento. Assim como o amor, a alegria, a solidariedade e a fé nos convidam a seguir em frente, de cabeça erguida, ombros abertos, coluna ereta e olhar no horizonte. A decisão é nossa. A quem estamos ouvindo e dando atenção? Com quem estamos nos envolvendo? A qual chamado você atende?
Juntos, podemos ser mais fortes. Busque grupos com os quais você sinta afinidade, que estejam alinhados à busca do bem, da transformação interna, onde você encontre oportunidade de se expressar, onde haja troca e onde seja possível doar e receber. Esse fortalecimento é fundamental.
Podemos escolher entrar no fluxo da renovação, atendendo ao chamado da Vida. É necessário persistência, coragem, resiliência e amor para deslizar rumo a uma outra frequência, a um novo estado de Ser.
Com carinho, preparei a meditação que segue esse artigo, com o objetivo de fortalecer e entrar em sintonia com o Sagrado que habita em nós. Quando a decisão é firme e vibramos no amor em conexão com o Alto, coisas lindas podem acontecer.
Desejo que tenha uma experiência linda com a Meditação do Coração.
Abraço fraterno!