Autoconhecimento Blog do Editor Filosofia

Frases do Filósofo Nilo Deyson

Imagem da mão de um homem, segurando uma caneta preta. Ele está escrevendo várias frases em um papel sobre uma mesa.
Minerva Studio grátis para o Canva Pro

A filosofia de Nilo Deyson explora o desconhecido e a percepção da verdade através de reflexões profundas sobre a vida e o ser. Ele desafia as certezas, destacando a importância da evolução pessoal e da aceitação das incertezas. Suas palavras ressoam uma busca contínua pelo conhecimento e uma visão crítica do mundo e da própria existência.

“Um destravar das circunstâncias pode surgir do acaso, mas é da perfeição do personagem fora da linguagem que a incógnita se vê no entendimento da solução ao olhar profano.”

“Inteligência não é ser admirado, mas sim, não ser percebido senão um fluxo normal nas soluções para problemas complexos sem alardes.”

“Em dez anos, você mudará de mentalidade e talvez até crenças, contudo, só o nível superior de um super-homem é que se vence saudades e arrependimentos.”

“Seriamente a felicidade é uma doença. Os fracos buscam doses mais fortes e os fortes dizem: Sirva-me um café que o mundo acabou.”

“Só os imbecis possuem certezas sobre temas que ainda não se provaram por verdade última, pois os espíritos evoluídos excepcionais não se ocupam do vazio existencial nem batem tambor para doidos.”

“Exige-se performance, vá ao extremo para alcançar a prosperidade até que se esgotem tempos e ciclos. Depois, faça uma lista de todos os dias perdidos sem viver a vida e morra com tarja preta.”

“A paixão é um espírito perdido que, tendo a necessidade de acolhimento, traz consigo armários cheios de inutilidades que diluem como fumaça no tempo.”

“Quero saber onde está a verdade, se você não a pode procurar naquilo que te apresentou um pateta, procure saber direito para não perder direto da fonte o absurdo que te provoca sua crença.”

Imagem de um homem segurando uma lupa em uma de suas mãos, ele está à procura da verdade.
solidcolours de Getty Images Signature grátis para o Canva Pro

“Filosofia da imparcialidade participativa, ativa o pertencimento zero em uma linguagem infalavel e infalível quanto ao caminho do sujeito ao acesso de sua real natureza da consciência primeira.”

“Quero expressar meu ingresso a minha indignação quanto a servidão voluntária, pois são pessoas vítimas de um sistema administrado pelos piores seres humanos. Assassinos e demagogo, egocentrismo e narcisistas. Libertei mil escravos e teria liberto outros mil, se estes soubessem que eram escravos. Morte ao sistema, vida longa ao fim da busca.”

“Literatura é uma das maiores fontes de libertação da escravidão no mundo das coisas estadas por fim. Neste sentido, quem muito lê livros, se lixa para sentimentos de sombras alheias.”

“Não tenho tempo para problemas nem para sentir a pressão de coisas sem utilidades para vida útil. Sou seletivo ao extremo e com leveza, vou dizendo aos sistemas: Dane-se todos vocês, porque minha vida é maravilhosa fechada para visitação.”

“Sou um homem tecnicamente morto por não acreditar em quase nada de tudo que existiu até aqui como proposta de crédito. Apesar de meu luto colorido diante de um mundo sem verdade, me divirto no teatro de Deus.”

“O que fazer da vida quando não somos e não temos? Basta estar aqui e saber sentir, ter a grandeza de aceitar que somos maiores que todas às expressões de Deus e não haverá nada maior do que o ser diante do nada, basta Apocalipse 11 para você se medir.”

“Nenhuma coisa boa tornará seu possuidor feliz a menos que sua mente esteja habilitada com a possibilidade de perda, porquanto a vida só se justifica se estiver repleta de heroísmos.”

“Um dia pronto! Me acabo.
Seja o que tiver de ser!
Morrer que me importa?
Se o diabo é deixar de viver.
A vida é incrível e você é livre.
Estrague-a como quiser,
O ser diante do nada.”

Imagem de uma mesa e sobre ela uma máquina de escrever antiga, várfios livros, um castiçal com velas acesas, uma xícara de café. Em destaque, mãos de um homem escrevendo um texto na máquina.
undefined undefined / Getty Images / Canva Pro

“Um advogado, um escritor, seria um filósofo, poeta ou um sonhador?
A certidão que eu, Nilo Deyson
Tenho, é que os rótulos só servem para servir os necessitados de gurus.”

“Quem te ofereceu tudo que você aprendeu domina a verdade oposta da história? Cuidado, sua crença pode ser estórias e você morrerá vivo, ao negar a coragem do amor fati.”

“Vem chegando o fim, quando os circuitos de consagração social serão tão mais eficazes, quanto mais distantes passarem do objeto de consagração. Simplicidade atrai do universo coisas boas. Ajude sem necessidade de ser reconhecido. O mestre aparece, o ego desaparece”.

“FILÓSOFO NILO DEYSON”
No Google ou redes sociais
(A vida não valeria a pena sem o estranhamento, sem um brinde ao sexo dos espíritos excepcionais. )

“Bondade, o bem não precisa da religião, nem para a prática da moral ou da ética. Um simples exemplo de gostar do outro, em aceitar às diferenças e o respeito, compreensão com a diversidade é sincera que se trata de um ser humano que de fato entendeu que ali, onde ele pisa, há, espíritos que fazem parte de um todo, em harmonia com o Grande Arquiteto do Universo.”

Você também pode gostar

“Não tem fim o conhecimento, busque até encontrar a dose mais forte presente em todas as frações de segundos daquilo que nunca mais voltará a não ter acontecido.”

A vida, para o Filósofo e Poeta Nilo Deyson, é uma consciência complexa de espaços sem dimensão exata do tempo, sem saber do mundo real, são mentes brilhantes que criam cenários imaginários desde a criação.

Sobre o autor

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Sou filósofo, escritor, poeta, colunista e palestrante.
Meus trabalhos culturais estão publicados em diversas plataformas. Tenho obras e livros publicados.

Podem também pesquisar no Google: filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Sou uma incógnita que deve ser lida com atenção e talvez somente outras gerações decifrem meu espírito artístico. Sou muitos em mim e todos se assentam à mesa comigo. Posso não ser uma janela aberta para o mundo, mas certamente sou um pequeno telescópio sobre o oceano do social.

Contato:
Email: dyson.11.monteiro@hotmail.com
Site: rota-om.com.br/
YouTube: FILOSÓFO NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA
Instagram: @nilo_deyson_monteiro_pessanha
Facebook: Nilo Deyson Monteiro Pessanha