Dra. M. Angelica F. Krause nasceu e cresceu no Brasil, tendo obtido o Diploma e o Mestrado em Tecnologia de Alimentos na USP. Em 89 foi para a Alemanha integrando um grupo de pesquisadores brasileiros e alemães, como pesquisadora visitante junto à Gesellschaft für Biotechnologische Forschung, na cidade de Brunsvique (Alemanha) por 2 anos. Em seguida, obteve o grau de Doutora em Ciências Naturais junto à Universidade Técnica Carolo-Wilhelmina, também em Brunsvique. Além do português, domina os idiomas alemão, inglês, italiano e espanhol. Mora atualmente na Toscana.
Nesta palestra sobre Geometria na Natureza, na Universidade Otto von Guericke em Magdeburg (Alemanha), ela usa exemplos de Matemática, Biologia, Química e Astronomia mostrando, com humor e leveza que a Geometria da Natureza oferece chaves extraordinárias de compreensão sobre a construção do Universo.
Ela traz todas essas disciplinas para um denominador comum, que é o da Geometria na Natureza, a qual é já internacionalmente reconhecida como uma transdisciplina.
A palestra foi dividida em 5 vídeos de aproximadamente 10 minutos cada um, legendados em português e inglês, que serão apresentados semanalmente.
Como somos parte da natureza, a Geometria oferece também insights profundos sobre nós, como seres humanos, incrementando nossa percepção de como podemos primeiro reconhecer e depois integrar de forma harmoniosa os nossos 5 corpos, ou seja o físico, mental, emocional, intuitivo e espiritual. Cada um deles é representado por um dos 5 corpos platônicos, que, apesar de levarem o nome de Platão, já eram conhecidos muito antes da época na qual ele viveu.
Tenha certeza de que a Geometria na Natureza irá despertar e alimentar a sua chama da Vida, trazendo-lhe uma confiança inabalável na Criação Divina.
Você também pode gostar
Dr. Angelica vive há muitos anos no meio da natureza na bela Toscana e também oferece ali seminários sobre o assunto. Ela desenvolveu o set criativo PyPla 3D© e o utiliza para treinar os participantes dos seminários em muitos conceitos geométricos de maneira lúdica e simples. Esse conjunto criativo estimula a percepção 3D, desenvolve a criatividade – porque as duas metades do cérebro são estimuladas ao mesmo tempo, ou seja: uma parte, por meio da estrutura e ordem da geometria; a outra, por meio da curiosidade, da diversão e da descoberta, passo a passo, de formas tridimensionais.