Vamos admitir que naquele momento da vida em que as coisas não estão dando certo, o conselho de pensar positivo não é o mais fácil de seguir. É muito difícil ver a beleza na existência quando se está desempregado, doente e com outros problemas, mas é justamente nesses tipos de situações que a positividade pode fazer a diferença.
Todo mundo têm dificuldades na vida. Mesmo aqueles que aparentam estar plenamente satisfeitos com os acontecimentos sempre têm algo que incomoda. É como diz o velho ditado: a grama do vizinho é sempre mais verde.
Cada vida tem suas particularidades, coisas boas e ruins, e vai de cada um de nós focar no que é mais determinante. Podemos agradecer por aquilo que nos faz bem ou lamentar por aquilo que nos prejudica. A gente atrai todo sentimento e pensamento que transmite, portanto, as vibrações positivas são fundamentais para mudarmos um caminho adverso em nossa vida.
Isso não quer dizer que não devemos questionar, refletir e, principalmente, agir em cima daquilo que não consideramos estar certo. Embora ações e pensamentos devam estar em sincronia, as vibrações positivas devem sempre orientar nossas atitudes. Enquanto os nossos pensamentos devem ser voltados para aquilo que é bom e nos trará frutos, as nossas ações devem ser em cima do que nos prejudica, alterando, assim, a nossa realidade e projetando para aquilo que a gente mentaliza.
Por mais que seja difícil pensar positivo em momentos adversos, vale todo o esforço para tal. Quando achar que isso não é possível, que pensamentos ruins assolam nossas mentes e nos direcionam a um caminho que prejudique ao próximo ou a nós mesmos, busque interromper o que está pensando e direcionar para outra coisa. A realização de uma atividade prazerosa, ouvir um livro, escutar uma música ou realizar alguma atividade física são boas dicas.
Você também pode gostar:
Um pensamento sem ação é teoria, utopia, imaterial e não transforma a realidade de ninguém. Já uma ação sem pensamento é impulsiva e tende a levar a caminhos que nos prejudicam ainda mais, sendo que deveria nos ajudar. Pensar positivo e agir devem estar sempre alinhados, como o volante e o acelerador em qualquer automóvel: um nos direciona e o outro nos leva para frente.