Em uma viagem recente à cidade de Saint Augustine na Flórida, ficamos em uma charmosa pousada de origem secular que, em uma determinada noite da semana, contratou uma Storyteller para contar um pouco da história daquela cidade, que foi uma das primeiras a receber os descobridores da América. Foi uma experiência encantadora, revivendo o legado dos nossos primeiros ancestrais humanos.
Creio que desde os primórdios da era humana, usamos a arte de contar histórias para instigar a nossa imaginação ou perpetuar uma mensagem ao longo dos tempos. Tivemos vários missionários e visionários que se destacaram nessa arte, mas ao meu ver, Jesus foi o maior de todos os tempos. Mais de 2.000 anos depois que ele passou pelo nosso planeta, ainda ressoam seus exemplos, suas histórias e seus mandamentos. O que ele tinha de tão diferente para que isso aconteça até hoje?
A arte de contar histórias está sendo revivida no âmbito empresarial de uma forma mágica e as pesquisas de Neurociências nos mostram os efeitos fantásticos de uma história no nosso cérebro e na nossa mente.
Você também pode gostar
Enfim, tudo isso só para desejar um bom Natal e um excelente ano de 2018, com muitos negócios, muitas histórias e muita qualidade de vida.