Espiritualidade

Jogue o jogo!

Mulher branca com flor no cabelo e olhos fechados.
Mert Kahveci / Unsplash
Escrito por Vital Frosi

Amados! O jogo está sendo jogado e agora estamos nos lances finais. Isso significa que resta pouco tempo para cada jogador decidir quais trunfos lhes são úteis. As peças do tabuleiro se movem e muitas serão removidas. As sombras comandam as peças escuras e a Luz joga com a transparência das suas peças claras. É o jogo entre a Luz e a Sombra para definir quem comandará este Planeta daqui em diante.

Os jogadores ainda não podem ver o resultado final, mas aqueles que se adiantaram por meio da expansão da consciência sabem que o jogo acabou. Sabem também qual foi o resultado. E foi tão grandioso que agora podem se degustar assistindo ao REPLAY confortavelmente numa poltrona.

É verdade! Um espetáculo tão grandioso anima a revê-lo inúmeras vezes, mesmo que já se saiba o seu final. Nos Planos mais elevados, tudo já é futuro. Ao contrário da matéria densa, onde ainda predomina a holografia ilusória da contenda. Lá na frequência mais elevada, já reina a Nova Terra com a sua humanidade ascensionada.

A Quinta Dimensão já é uma realidade neste Planeta. Porém a porta estreita que dá passagem a ela ainda é um obstáculo. Mesmo assim, a cada dia, mais e mais almas encarnadas conseguem o grau de consciência necessário, que lhes possibilita o ingresso pela passagem multidimensional.

Todos os sinais, todos os sintomas e todas as situações atuais estão sendo iluminados a fim de que você possa ver onde está essa porta. É para lá que você precisa se dirigir. A Luz te guia na confiança e na certeza da direção. Já a Sombra tenta te iludir, mostrando caminhos duvidosos, onde predominam o medo, a incerteza e a desconfiança.

É o jogo da dualidade que reinou por todos os tempos neste lindo Planeta Escola. Os Fractais de Alma que aqui vieram a fim de aprender o jogo na dualidade sabiam de antemão a quais deveriam se sujeitar. Aceitaram todas elas pois a experiência aqui adquirida lhes dará a oportunidade de guiar outros mundos em evolução na posteridade.

Enquanto a Luz orienta seus aliados, a Sombra faz o oposto. Luta o tempo todo para desviar alguns jogadores e formar o seu time também. E visa sempre tirar os melhores jogadores. Sabem que um simples torcedor não significa um grande jogador. A torcida joga pouco, mesmo que tenha sempre muita afinidade com o seu time. Apenas contribui com a sua energia e a sua vibração.

Você veio para ser um jogador do time da Luz. O véu do esquecimento não permite que se lembre, mas o seu coração não se esqueceu. Ele ainda mantém o fio que te liga à Fonte e ao teu EU SUPERIOR. É lá que está o teu comandante, que é também o dirigente e o técnico do Time da Luz. Você só precisa seguir o comando que vem de lá. Fazendo isso, não há nenhum risco de perder o jogo.

JOGUE O JOGO! Você sabe a que veio! Mesmo que a tua consciência não se lembre, você é um grande Astro deste time. Por isso é que o adversário quer você no time dele. Há muitos milênios, ele tenta te persuadir a mudar de lado. Blefa, faz milhares de propostas, tenta te confundir e te iludir. E quando vê que não consegue, tenta te destruir. Ou, ao menos, te imobilizar.

Homem branco de braços abertos numa pista de vôo.
 Virgil Cayasa / Unsplash

Se antes você ficava perturbado com as dificuldades impostas pela Sombra, agora tudo começa a clarear, pois a cada dia aumenta a visibilidade da tua consciência. Isso faz com que você tenha certeza das ações que ainda precisa executar. São os últimos minutos do grande jogo da vida neste confim da Galáxia. Falta pouco… muito pouco!

Você venceu! O time da Luz venceu! Por isso dizemos que a LUZ VENCEU! Agora as regras e as Leis Divinas não permitem mais que roubem os seus jogadores. Não mais neste ponto do jogo. Claro que há ainda jogadores em meio a partidas difíceis. Outros podem estar ainda no seu início. São os retardatários. Esses ainda correm o grande risco de serem persuadidos e integrados ao time escuro. Mas você já passou pela linha demarcada pelo grande Treinador Celestial.

Agora a tua consciência já está mais elevada. Elevada o suficiente para não se deixar convencer pelo adversário que jogou o jogo sujo por todos os tempos. Agora é você quem decide por conta própria. E saberá fazer isso com Mestria. JOGUE O JOGO!

JOGUE O JOGO COM A CERTEZA DA VITÓRIA! Agora, você tem tempo! Todo o tempo de que precisa! Quem está com o placar desfavorável precisa correr contra o tempo. E o tempo se esgota rapidamente! Por isso é que o time contrário está em desespero. Não afrouxe as rédeas agora. Mesmo que precises ter compaixão pelo adversário, mantenha o olhar fixo na reta de chegada. Lá está o teu último objetivo.

JOGUE O JOGO COM LISURA E DECÊNCIA. Você não precisa blefar. O blefe sempre foi um artifício do Time da Sombra. Muitos caíram na armadilha, mas você não se deixou enganar pelas propostas tentadoras dele. Não foi fácil, mas valeram a tua perseverança e a tua obstinação pela verdade e pela justiça de todas as coisas. Você abriu mão de muitas facilidades para poder jogar com o coletivo da Luz. Agora é hora de comemorar os resultados.

JOGUE O JOGO! Faça de conta que você ainda precisa se sujeitar às tentativas utilizadas por eles. Não discuta mais as regras, pois agora elas nem servem mais. O jogo acabou! Você venceu! Não se junte aos derrotados para amargar a derrota. Comemore aquilo que tanto te eleva neste momento. Apenas respeite o adversário, como fazem os grandes vencedores. Não tripudie sobre os fracassados. Seja Grande! Grande quanto é a tua Alma, que agora se integra às suas versões mais elevadas.

Você também pode gostar

JOGUE O JOGO! Colha os frutos dos teus esforços! Sinta o sabor da vitória! Muitos não terão esse prazer aqui neste Planeta Terra. Por isso jogue o jogo mesmo que agora seja apenas um “faz de conta”. O time adversário ainda cospe a saliva do ódio por não ter conseguido vencer o Time da Luz, mas sempre que há disputas, haverá vencedores e perdedores. Ou não seria um jogo. Mas em todas as Escolas de Dualidade, o jogo sempre será entre as polaridades. O que faz a diferença é sempre a escolha de cada jogador. Não basta apenas saber jogar; é preciso saber escolher o lado que sempre ganha. E esse lado é sempre o lado da Luz!

JOGUE O JOGO, MAS NÃO TRIPUDIE DO ADVERSÁRIO. ELE MERECE A COMPAIXÃO POIS A DERROTA JÁ É DOLORIDA DEMAIS! É o ônus amargo de quem não sabe fazer as melhores escolhas.

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!

Namastê!

Sobre o autor

Vital Frosi

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Orientador espiritual, Formação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz, Mestre em Reiki pela Escola André Luiz e Celer Faculdades, Massoterapeuta pela Celer Faculdades, Médium Intuitivo Semi consciente, Palestrante, atendimentos presenciais e à distância.
Missão terrena para esta existência: O esclarecimento e o despertar espiritual.

E-mail: vitalfrosi@frosinet.com.br
Celular: (49) 9 9128-5260 (WhatsApp)
Facebook: Vital Frosi