A meditação e o budismo cada vez mais ganham adeptos pelo Brasil. E, para entender melhor o pensamento budista, que tal algumas sugestões de livros de diversos autores para se aprofundar nessa filosofia de vida oriental? Separamos seis livros que são ótimas sugestões de leitura para 2016. Confira:
A Arte da Felicidade – Um Manual Para a Vida
Dalai Lama
O Dalai Lama é uma das maiores autoridades religiosas do mundo. E não é à toa. Ele é recebido por celebridades e chefes de estado por todas as cidades do mundo em que dá palestras. Nesse livro ele fala de algo que, como ele prega, é um objetivo de vida: ser feliz. Você veio a esse mundo com o propósito de ser feliz, e esse livro vai te ajudar a encontrar o caminho para a felicidade.
Meditando a Vida
Lama Padma Samten
O líder budista brasileiro Lama Padma Samten consegue explicar o budismo de uma forma clara e didática. Além disso, ler uma obra de um brasileiro sobre uma filosofia oriental acaba facilitando a nossa compreensão sobre o assunto, pois quem escreveu nasceu e cresceu no Brasil, e assim absorveu a filosofia budista em um contexto semelhante ao nosso.
Como Meditar – Um guia prático
Kathleen McDonald
Aqui no Eu sem Fronteiras sempre destacamos os benefícios da meditação. Esse livro é para aqueles que tem vontade de aprender essa prática, mas precisam de mais conhecimento sobre técnicas e posturas. Por ser um livro antigo, talvez seja mais fácil encontrá-lo em sebos ou pela internet.
Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas
Dale Carnegie
É um ótimo livro para perder o preconceito com livros de autoajuda. O título pode sugerir algo simples, mas a inteligência emocional que envolve lidar com outras pessoas não é tão simples assim. Possui ótimos conselhos para serem utilizados no cotidiano.
Budismo com Atitude – O Treinamento da Mente
Alan Wallace
Treinar a mente é um aspecto essencial para superar o estresse e a ansiedade do mundo contemporâneo. Aprenda como treinar a sua mente utilizando conceitos do Budismo.
Dalai Lama Todos os Dias
Dalai Lama
Para finalizar a nossa lista, mais um livro do Dalai Lama. Essa obra possui pequenos textos para serem lidos um por dia. A leitura é leve e não cansa. Além de garantir uma fonte de inspiração por dia durante o ano todo.
Você também pode gostar:
Ler sobre meditação e o budismo é uma ótima forma de expandir o conhecimento e refletir sobre a vida. Aproveite o ano de 2016 também para pôr os conceitos budistas em prática! Namastê!
- Escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.