Olá! Teve um vídeo em que eu falei sobre “Sannyas – Histórias com o Osho” e outro vídeo em que eu falei sobre “Mestre de Si – Histórias com o Osho”.
No vídeo do Sannyas eu falei que existe uma condição para ser Sannyas, que é meditação, é uma condição. No vídeo “Mestre de Si Mesmo” eu falei que o Osho cria situações que fazem com que nós ouçamos mais a nossa profundidade.
Agora eu quero acrescentar um ponto, a liga entre esses dois vídeos, para que nós ouçamos a nossa profundidade sábia, é preciso ter uma mente silenciosa. Com o barulho, com o ruído mental, com a zoeira, nós não temos condições de ouvir a voz interna da sabedoria, porque ela é sutil. Portanto, a meditação é essencial para diminuir esse ruído e aí sim nós podemos ser de fato mestres de nós mesmos.
Em relação à questão do nome, Sannyas, tem um episódio muito interessante, profundo, bem profundo na verdade, que aconteceu comigo. Eu estava no espaço do Osho, no Óregon, o Rajneeshpuram, com uma febre muito alta.
Então, quando a pessoa está com uma febre muito alta, ela pode ficar encanada, preocupada, mas ela também pode descobrir que a febre é um grande incentivador de presença.
Você também pode gostar
Todas as sensações quando exaltadas acima da média, nós podemos rebater, criticar, temer ou podemos aproveitar. Isso vale para qualquer coisa na dimensão de sensações exaltadas. Eu resolvi aproveitar, em vez de contestar e me preocupar com a febre eu resolvi senti-la, sentir o meu corpo.
Continue o relato no vídeo acima.