Você já ouviu falar em magnetismo?
É sabido pela ciência que o Sol emite ondas eletromagnéticas em direção a Terra que podem ser chamados também de ventos solares.
A Terra, por sua vez, recebe esses ventos em menor quantidade, já que possui ao seu redor uma proteção exercida pelo campo magnético terrestre. Mas não é preciso ser cientista para entender melhor essas energias.
Cristina Cairo afirma em seu livro que é possível usar essas energias ao seu favor e entender como elas influenciam em seu comportamento. Aprenda a manipulá-las e viva uma vida mais feliz e equilibrada.
Magnetismo segundo Cristina Cairo No movimento de rotação da Terra existem tipos de energias diferentes, conforme os horários e os pontos cardeais. No Oeste, durante a descida da luz solar é gerada uma energia mais tênue sobre o planeta, fazendo com que nosso corpo físico e a própria Terra entrem em sintonia. Da mesma forma que as fases da Lua ionizam a luz solar, atuando sobre os organismos vivos do mar, sobre a agricultura, como também na gravidez, no ciclo menstrual, no desenvolvimento dos cabelos e em todo o líquido do corpo, o Sol, igualmente, interfere em nosso organismo através da vitamina D, na manutenção dos ossos e pela cor amarela no sistema nervoso. Astrônomos chineses da antiguidade descobriram que o campo magnético da Terra se altera entre as onze da manhã e a uma da tarde, fazendo com que haja menor irrigação sanguínea no cérebro. Por isso recomendavam às pessoas que mantivessem seu corpo na horizontal por quinze minutos após a alimentação, para que o organismo permanecesse em equilíbrio com seu fluxo sanguíneo. Entre os horários das onze da noite à uma da manhã ocorre o mesmo fenômeno, porém com intensidade menor, mas o corpo, ainda assim, sente a interferência energética do planeta. Esse é o motivo porque, exatamente nesse horário, o sono age com mais intensidade. Se o indivíduo não conseguir dormir nesse período, provavelmente passará uma noite de insônia. Os astrônomos sabem que os horários interferem na energia do planeta e os acupunturistas garantem que essas mudanças energéticas interferem no organismo humano, inclusive no seu psíquico. Portanto, caro leitor, perceba como as cores e os fenômenos energéticos estão interligados e como agimos em função deles. Quanto mais tivermos consciência de quem somos e com quem convivemos neste mundo, mais entenderemos como se processa o comportamento psicológico de nossos familiares, amigos, da sociedade e, principalmente, o nosso próprio comportamento. |
Você também pode gostar