Existem muitas maneiras de exercitar o autoconhecimento. Algumas pessoas o fazem por meio da meditação, outras, a partir do Yoga. Há também quem faz um acompanhamento psicológico semanalmente e quem prefere outros meios de se conhecer melhor. Uma dessas ferramentas é a astrologia.
A partir de informações sobre o nascimento de alguém, como data, local e horário, é possível elaborar um mapa astral, que indica como os astros, os planetas e a Lua atuam sobre a personalidade dessa pessoa. Com esse levantamento, qualquer indivíduo pode aprender mais sobre o que sente, o que pensa e como age, seja sozinho, seja com a ajuda de astrólogos profissionais.
Pode ser difícil, no entanto, analisar um mapa astral com perfeição, visto que há muitos fatores a serem analisados. No que diz respeito aos planetas, por exemplo, já temos oito diferentes pontos de observação, o que pode parecer um pouco confuso para uma pessoa leiga no assunto.
É nesse sentido que vamos ajudá-lo. Com uma série sobre astrologia e autoconhecimento, preparamos artigos que vão mostrar o que cada parte do seu mapa astral diz sobre você. No artigo a seguir, você vai aprender sobre o significado dos planetas Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Depois disso, continue aprendendo mais sobre si clicando em outros artigos dessa série no final da página!
Direto ao ponto
Planeta Saturno
A Consciência Saturno é responsável pelo desenvolvimento da MATURIDADE EMOCIONAL. Seu símbolo nos ensina que só há maturidade quando há entendimento emocional. Por atuar no campo das emoções, suas experiências causam dores e sofrimentos, mas depois de atingir a consciência, as dores cessam e se tornam SABEDORIA.
Ele é visto como uma consciência desafiadora e que ativam as experiências mais difíceis, porém é o que nos dá méritos e recompensas no final da jornada. Não precisa ter medo das experiências de Saturno. Encare-as como um presente, pois este posicionamento representa os CARMAS que viemos reeditar.
Planeta Urano
A consciência Urano é responsável pelo sentido de igualdade, fraternidade e liberdade. A sua posição vai indicar os assuntos com os quais você deve lidar com maior autenticidade e liberdade. Urano nos ensina que a liberdade é uma conquista e que só a alcança os que conseguem ter uma visão mais fraternal e humanitária frente às necessidades da sociedade.
Todos nós, em nossa essência, buscamos a liberdade, porque a ela antecede o final da nossa jornada. Além disso, um ser livre é um ser que conseguiu vencer muitas limitações e entendeu que a liberdade é um ato de responsabilidade social. Desenvolver Urano em suas experiências é entender que você não é um ser isolado, pois faz parte do todo.
Planeta Netuno
A consciência de Netuno é responsável por transmitir o sentido verdadeiro do AMOR. Por se tratar de um planeta geracional, não se refere ao amor que experienciamos com a consciência Vênus, que é o amor-próprio; temos aqui manifestado o sentido de amor por todos, sem nenhum tipo de distinção. A compaixão, o altruísmo, a abnegação, o sacrifício… enfim, todos esses atributos são trazidos por Netuno. Ele pede que nós, em condições humanas, possamos vencer o invisível e compreender que somos feitos de energia.
Portanto, ele traz o conceito de união por meio de uma visão ESPIRITUAL. Quando adentramos essa consciência, desaparece o sentido de tempo e espaço, pois há a compreensão de que somos seres atemporais e de que o inconsciente é dominante em nossas escolhas e experiências. Neste estágio, conseguimos alcançar memórias arquivadas de outras vidas e ficamos mais desprendidos da matéria. Manifestar o amor pela humanidade é o seu ensinamento.
Planeta Plutão
A consciência Plutão é responsável por elevar o entendimento real do poder. Temos uma visão muito restrita do poder, pois empregamos a ele o sentido de status e hierarquia. Erramos quando encaramos o poder de Plutão de uma forma tão baixa e mesquinha.
Plutão nos traz o sentido real do poder, pelo fato de trazer os encerramentos de ciclos e a morte. A humanidade sofre exatamente porque tem medo da morte, então acaba tomando decisões que podem levar ao erro e geralmente a levam a cometer abuso de poder.
Quando entramos em sintonia com Plutão, nos mantemos fortes quando precisamos evoluir para outro ciclo e estágio de evolução. Pode-se notar que passamos por isso em vários momentos de nossa existência e todos nós passaremos pela morte física, então devemos encarar isso com naturalidade.
Você também pode gostar:
É exatamente esta consciência que nos dá PODER ABSOLUTO, pois nada acaba, tudo se transforma. Quando você se vir numa situação de mudança e não souber o que fazer, é Plutão que está agindo em sua experiência. Neste caso, você precisará ter apenas uma postura para resolver: desapegar e soltar.
Acompanhe a série sobre Mapa Astral: