Amados leitores, a razão pela qual escrevo como colunista do Eu sem Fronteiras é por ser um veículo que sempre disponibiliza informações de consciência, equilíbrio e expansão.
Como psicanalista e condutora de mindfulness, utilizo o mindfulness em sessões com resultados perceptíveis de melhora na qualidade de vida.
Inúmeros estudos científicos comprovam seus múltiplos benefícios, para quem desejar consultar na internet.
A prática meditativa, na qual a ancoragem está na percepção do momento presente, visa ao equilíbrio, à diminuição da ansiedade e à autopercepção.
Pensando nos benefícios, elaborei um material de fácil acesso para vocês, leitores.
A ancoragem no momento presente, por meio da chamada atenção plena, permite a reconexão consigo mesmo.
Nos tempos atuais, estamos cada vez menos conectados com o nosso sentir, com o nosso corpo e com as nossas necessidades. Em busca de produtividade e devido às demandas constantes, a ansiedade e os pensamentos acelerados podem dominar o dia a dia, deixando-nos sobrecarregados.
Certamente que podem afetar a saúde física e mental, tanto a sobrecarga quanto a ansiedade.
A prática meditativa de mindfulness pode ser guiada por voz, voz e música e por baralhos.
Para quem deseja encaixar durante as atividades do dia o mindfulness e não tem a prática já estabelecida, ser guiado por voz ou voz com música de fundo pode significar sonolência ou certa dificuldade em permanecer no estado meditativo.
Por essa razão, para pessoas que assim se percebem ao realizar a prática e até mesmo considerando a praticidade, disponibilizo cards de mindfulness.
Basta utilizar e seguir as regras simples contidas no material.
Você também pode gostar
São práticas bem rápidas e perfeitas para encaixar no seu dia.
Informo apenas que o material não pode ser comercializado, a ideia é deixá-lo para uso livre, um presente para nosso autocuidado.
Espero que gostem e aproveitem bem o material!