É bem provável que você tenha feito uma “leitura automática” sem prestar muita atenção ao que lia e qual foi sua reação. Leia outra vez, agora em voz alta, escute a sua própria voz e perceba a sensação que causa no seu corpo: Eu sou responsável por mim.
Na Cinesiologia realizo testes para medir seu nível de estresse e quais as suas emoções que estão vinculadas com a frase acima.
Conseguiu se perceber ao ler pela segunda vez?
Vamos analisar então:
- Voz alta no alto falante: eu sou responsável por mim.
- Sussurro: eu sou responsável por mim.
Como escutou? Com clareza, certeza de entender o que falava e escutava? Com ruídos, interferências internas pensamentos colocando em dúvida o que escutava.
Para você entender melhor eu vou dar um exemplo, você começa a ler a frase e imediatamente vem na cabeça a seguinte conversa: “eeeu responsável? E aquela pessoa que causou um estrago na minha vida? Então vou ter que me assumir, ao invés de colocar a culpa no outro?”.
Outro exemplo de interferências externas, quando você disse em voz alta tinha mais alguém no ambiente? E ao te escutar, falou: “será que você é responsável por você mesmo?”, aí a pessoa que te ouviu falar pensa: “bagunceiro deste jeito, até parece”.
- E qual a sensação que teve no corpo? Algo como uma “descarga elétrica”, te deixando cheio de energia e vontade de agir com brilho nos olhos, sabor de liberdade, certeza de sucesso? Ou com um aperto no peito, um friozinho na barriga, um desconforto em geral e até um medo paralisante.
Você já sabia que a sua vida é de sua responsabilidade? E que tudo o que acontece nela é você quem atrai? Ou sente-se responsável só por uma parte, o restante é dever dos ”outros”? Quem são os outros?
Deus, o destino, o governo, a família, o trabalho, os amigos… E se eles resolverem não fazer nada por você, pois estão muito ocupados consigo mesmos? E mais ainda, supondo que eles quisessem e pudessem realizar essa incumbência que é sua, fariam de uma forma diferente da que você precisa/espera; claro, afinal ninguém é igual a ti.
Você também pode gostar
Perceba o risco que você corre ao confiar a “outro” essa tarefa tão importante que só pertence a você.
Pense nisso com carinho, afinal, é a sua vida e são as suas escolhas.
Grata pela sua companhia!
Que o Amor esteja contigo e Ele está!