Mantenha os olhos fechados.
Permaneça em uma posição confortável e que lhe traga presença.
Você não é seu corpo. Você não é sua mente. Você é observador de ambos. O corpo está aí, a mente pode estar tagarelando, você está observando.
Você sempre foi um observador, sem ser arranhado por qualquer pensamento, por qualquer desejo, por qualquer ação. É a partir de sua consciência que você é nutrido pela existência. É a partir de sua consciência que você é nutrido pela existência.
Você também pode gostar de:
- Meditação Conduzida 1
- A Busca do Essencial
- Cursos e Retiros de Meditações Contemporâneas com Nisargan
Você não precisa fazer nada, simplesmente observe. Esse observar dará uma graça, uma incrível beleza em cada ação que você fizer. Surgirá uma grande espontaneidade. O mesmo universo que você está familiarizado se tornará imensamente belo. A palavra testemunho contém todas as escrituras.
Tenha consciência de que você está consciente agora. Tenha o máximo de clareza possível sobre isso. Você está no espaço que chamamos observador. Alegre-se com ele, alegre-se por estar nele. Este centro de seu ser deve se tornar também a sua circunferência.
Lenta, lentamente, você precisa trazer o observador para fora em suas ações, em suas palavras, em seus silêncios. Dia após dia, o observador precisa se tornar o palpitar de seu coração. Você é o observador. Alegre-se por tê-lo encontrado.