Busque um local tranquilo para iniciar a sua prática meditativa. Escolha uma música de fundo para meditar. Fique numa posição que possa relaxar todo o corpo, relaxando a mente e os sentimentos também. Agora, coloque a atenção na sua respiração. Observe o ar que entra e o ar que sai… Inspire bem devagar, retenha o ar por 5 segundos e expire… Faça esse movimento de 3 a 4 vezes e continue com seus olhos fechados. Coloque as mãos espalmadas para cima, sobre as coxas. Com os olhos fechados, projete uma luz branca envolvendo todo o seu corpo. Sinta essa vibração acalmando o ambiente onde você se encontra e o seu interior.
1 – Mentalize o chakra básico (entre o final da coluna vertebral e o cóccix). Nessa região, mentalize uma roda na cor vermelha, girando em sentido horário e alinhando esse centro de força.
2 – Vamos para o chakra esplênico (entre o baixo ventre e o seu umbigo): mentalize uma roda girando na cor laranja…
3 – Mentalize, na altura da boca de estômago, no plexo solar, no chakra umbilical, a cor amarela. Observe essa roda amarela girando, acalmando sua ansiedade e eliminando sua depressão ou qualquer tristeza…
4 – Vamos para o chakra cardíaco, na altura do seu coração, que bate calmo e firmemente. Mentalize a cor verde, limpando todos sentimentos negativos, apegos, saudades, mágoas…
5 – Chegou a vez do chakra laríngeo. Mentalize, no meio da sua garganta, uma roda na cor azul, acalmando sua fala e equilibrando sua comunicação com as pessoas…
6 – Suba para o chakra frontal, mentalizando entre as sobrancelhas uma roda na cor azul escura (índigo), equilibrando seus pensamentos e ativando as suas intuições…
Você também pode gostar
- 5 dicas imperdíveis para fazer da meditação um hábito na sua vida
- Aprenda a aplicar a meditação no seu ambiente de trabalho
- Saiba como limpar sua aura com a ajuda da meditação
7 – Finalmente, vamos para o chakra coronário, no alto da sua cabeça. Mentalize uma roda na cor violeta, fazendo essa conexão com o Universo, o Criador, a sua essência e propósito nesse Mundo…
Depois de meditar sobre sua missão nesta vida, seus propósitos e ideais, veja que essa roda violeta vai se transformando em uma flor de lótus, que gira e transmuta todas as incertezas e desequilíbrios de emoções e situações…
Pronto, visualize todas as rodas girando na mesma velocidade e harmonia, como um lindo arco íris na vertical!
Agradeça por se dar de presente esse momento de autoconhecimento e amor próprio. Sempre que precisar de bem estar, repita essa meditação e boa viagem! Namastê.