O mel é considerado um super alimento, já que é fonte de diversas vitaminas, minerais e antioxidantes. Entre muitas de suas propriedades nutricionais, estão energia, vitalidade, saúde para a pele e cabelo, depuração do fígado e ação anti-inflamatória.
A nutrição energética enfatiza o mel como fonte de alegria, isso porque ele age equilibrando dois pontos energéticos: o do coração (chacra cardíaco) e o abdominal (chacra plexo solar).
O mel atua como um fortalecedor do nosso sol interno, desperta o nosso brilho e nos auxilia na conexão com o nosso Eu, ou seja, com aquilo que verdadeiramente queremos expressar, mas que, muitas vezes por conta do medo e da necessidade de agradar, ocultamos.
Quando nos conectamos com o nosso Eu verdadeiro, alimentamos a nossa confiança, autoestima e segurança. É como se acessássemos uma bússola interna que nos leva a expressar a verdade de nossos corações imune ao julgamento externo.
Trabalhar no que traz entusiasmo, estudar o que traz paixão, se vestir da forma que lhe agradar e defender questões alinhadas aos seus propósitos trazem, entre muitas sensações, a alegria. E é esse sentimento que alimenta a nossa criança interior.
Nossa sábia criança, muitas vezes adormecida, nos traz o brilho nos olhos e a esperança, nos faz contemplar a beleza de uma simples flor do jardim e a certeza genuína de que tudo simplesmente vai ficar bem. Nos traz uma visão otimista do mundo, uma visão ingênua aos olhos dos mais endurecidos, de que ainda vale a pena: acreditar, persistir, sorrir, sonhar, amar e espalhar “sol” por aí.
Os méis e suas floradas (1 colher de sobremesa por dia):
– Laranjeira: ansiolítico e embelezador;
– Silvestre: energético;
– Jataí: desintoxicante e anti-inflamatório;
– Eucalipto: broncodilatador.
Você também pode gostar