Fala-se muito em anjo da guarda, isto desde quando éramos crianças. Depois quando crescemos essa figura fica um pouco esquecida, pois normalmente dirigimos nossas orações a Jesus, Maria ou diretamente a Deus.
Muitas situações, gostaríamos que acontecessem em nossa vida, mas esquecemos de que só acontecerão se forem benéficas para nós, afinal quando rezamos o Pai Nosso tem um momento que dizemos: “Livrai-nos do mal”.
Mas, voltando ao anjo da guarda, ele existe sim, e nos segue durante toda a vida. Tem a denominação também de Mentor Espiritual, Espírito Guardião, Espírito Protetor, Guia Espiritual, e tem por objetivo estar sempre conosco nos auxiliando, nos aconselhando, seja intuitivamente ou por ocasião do desprendimento do corpo físico pelo sono.
É comum em momentos difíceis pedirmos ajuda a Deus ou a Jesus e recebermos o auxílio imediato desse Amigo Invisível.
O Mentor André Luiz num dos livros psicografados por Chico Xavier, afirma que muitas vezes quando estamos atravessando uma dificuldade, mesmo antes de pedir o socorro já nos é enviado. É esse Amigo que vendo nossas ansiedades já procede às primeiras providências para minimizar nosso sofrimento.
É importante, portanto, que ao nos depararmos com qualquer problema, elevemos nosso pensamento em prece para que consigamos assim o socorro da Espiritualidade Maior.
É verdade que Deus sabe das nossas necessidades, mas é preciso que demonstremos humildade elevando o pensamento em pedido de ajuda, pois Deus quer que sejamos ativos, lutemos e não esperemos tudo de “mão beijada”, como se diz.
Para certas crenças, o Mentor Espiritual está presente inclusive antes de nosso nascimento na Terra. Acompanha na espiritualidade nossa preparação para a vinda à Terra, nos ajudando no planejamento, e pode nos acompanhar em mais de uma existência.
Muitos dizem que gostaria de saber quem é seu mentor. Digo sempre como está nos livros, que não importa o nome. Podemos denominá-lo como quisermos, afinal para Ele não faz diferença como o chamemos. O importante é saber que Ele existe e que está sempre conosco.
Você também pode gostar
- Olhe para dentro de você e pergunte: Você tem sede de quê? Leia para responder
- Quando o silêncio nos dá voz: Reflexão sobre autoconhecimento
- Entenda o que é Transição Planetária segundo o espiritismo
Claro que, muitas vezes, em razão da nossa má conduta e dos pensamentos indignos nos afastamos Dele, o qual fica impedido temporariamente em razão do padrão vibratório de nos ajudar, por isso é fundamental estarmos vibrando numa boa energia para assim haver a conexão que sempre será benéfica.
Creiamos sempre na ajuda desse Amigo invisível. Assim seja.