Astrologia

Mercúrio em Leão

Mercúrio em um céu estrelado com o símbolo do signo de leão desenhado.
grebeshkov / eleonimages / Canva Pro / Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Se você já foi para longe da cidade e teve a oportunidade de ver um céu estrelado, deve ter sentido uma mistura de encantamento e assombro. Afinal, essa visão é maravilhosa, mas ao mesmo tempo nos lembra do quanto somos pequenos perante o Universo.

Apesar disso, cada elemento que existe no espaço, como o Sol, as estrelas, a Lua e os planetas, influencia diretamente a construção das nossas personalidades, de acordo com a Astrologia. Então, se você quer se conhecer e se entender de forma aprofundada, basta analisar o seu Mapa Astral!

Essa ferramenta é elaborada com base em algumas informações sobre o seu nascimento, como data, local e horário. Sabendo isso, um site confiável ou um astrólogo profissional pode desvendar o seu Mapa e oferecer dados importantes sobre sua personalidade.

Entre eles, você vai encontrar a influência que Mercúrio exerce sobre você. Isso mesmo, o planeta! Ele é responsável por comandar a nossa comunicação, e, por isso, dependendo do aspecto astrológico no qual está, faz com que tenhamos mais facilidade ou mais dificuldade para nos expressarmos. A seguir, aprenda mais sobre Mercúrio em Leão!

Características de quem tem Mercúrio em Leão

O signo de Leão é o quinto do Zodíaco, e normalmente é lembrado como um sinônimo de egoísmo e de liderança. Na comunicação, como essas características irão se manifestar? Será que elas são sempre negativas? Confira!

Ao se comunicar, quem tem Mercúrio em Leão apresenta um desejo de comandar a conversa e o ponto de vista que está sendo abordado nela. E essa pessoa faz isso usando argumentos sólidos, construídos por meio de uma pesquisa aprofundada sobre o tema que ela domina.

Além do foco e da concentração, que são típicos desse aspecto astrológico, verifica-se uma autoconfiança inabalável. Ela é responsável por facilitar a solução de problemas e o desenvolvimento de diálogos, mesmo que eles demorem um pouco para serem finalizados. A persistência em uma opinião é outra característica decorrente da autoconfiança.

O que uma pessoa com Mercúrio em Leão tem para aprender?

Por mais positivo que seja ter firmeza em um posicionamento e manifestar as próprias ideias com clareza, quem tem Mercúrio em Leão ainda tem pontos a melhorar. O primeiro deles diz respeito à necessidade de focar mais de um assunto de uma vez, que é um desafio para esse indivíduo.

É importante prestar atenção em tudo que acontece, e não só naquilo que nos interessa. Quando fazemos isso, desenvolvemos empatia e ampliamos os nossos conhecimentos sobre inúmeros assuntos, o que auxilia na formação de novas opiniões.

Também, quem tem Mercúrio em Leão pode desenvolver um lado bastante teimoso. Para fazer essa pessoa mudar de opinião, será preciso conversar muito e apresentar muitos pontos de vista confiáveis. Dificilmente ela assumirá que está errada, o que pode levar a vários equívocos.

Você também pode gostar

Finalmente é importante tomar cuidado com o exagero no autoritarismo. Ao conduzir uma conversa, não podemos monopolizar o assunto ou a interlocução, como se os pensamentos da outra pessoa não fossem tão importantes. Então, lembre-se disso ao interagir com alguém!

Com base nas informações apresentadas, observamos que uma pessoa com Mercúrio em Leão pode se comunicar de forma objetiva, precisa e concentrada. No entanto, precisa tomar cuidado com os exageros, seja na teimosa, seja na autoridade. Investigue mais detalhes sobre o seu Mapa Astral, para desenvolver seu autoconhecimento!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br