Entramos no mês de agosto, um mês de emoções fortes, primeiro porque está chegando o fim do ano. Mais alguns meses e lá se vai mais um ano!
Sim, dezembro está logo ali, aí vem o Natal, Ano Novo, férias pra muitos… Hora de pensar nas metas novamente… Já estamos no segundo semestre do ano.
Consciente ou inconscientemente, isso mexe com a nossa cabeça, não tem jeito!
Outro fator que faz com que o mês de agosto seja um mês de emoções fortes envolve as nossas crenças.
Se pensarmos de acordo com que foi escrito acima, entendemos por que chamam agosto de o mês do “cachorro louco” (expressão popular).
Também pode ser conhecido como o mês do desgosto!
Porque, se pararmos para pensar, ao nos darmos conta de que estamos no segundo semestre do ano, isso gera em nós um misto de emoções e sentimentos que talvez não gostemos de sentir.
Segundo semestre e nossas metas de fim de ano… onde estão?
O mês de agosto é o segundo mês do segundo semestre… Sabe aquela sensação de o tempo estar se esvaindo das nossas mãos? Então, será que não é isso que acontece quando chega agosto?
Sim, eu sei, a “culpa” não é do mês em si! Acredito que é dos nossos pensamentos. Se escolhermos pensarmos que é um mês ruim, a tendência é ficar pior!
Mas se entendermos que ainda temos 4 meses pela frente, parece pouco, mas não é, pois tudo pode mudar.
Sim, é só um ponto de vista! É uma forma de vermos as coisas de maneira diferente!
Agosto – mês do desgosto, além das nossas crenças. Sim, as crenças de que o mês de agosto é um mês de desgosto faz sentido. Por quê?
• Estamos chegando ao fim do ano e muitos encaram como fim de ciclo, o que causa desgosto;
• Temos as metas de fim de ano e muitas ainda não foram cumpridas;
• Talvez já estejamos cansados por causa do trabalho e precisamos de férias;
• Além de tudo, é o fim do inverno… Isso merece um parágrafo especial!
Sim, o fim do inverno aqui no Hemisfério Sul é um período que, queiramos ou não, é de introspecção! Você já parou para pensar que talvez é por isso que o mês de agosto mexe com as nossas emoções e os nossos sentimentos?
Talvez sintamos aquela falta de energia que o Sol muitas vezes nos proporciona. Sabe quando vai chegando o fim de um processo? Talvez seja apenas isso… cansaço!
Pense nisso na próxima vez em que reclamar do agosto!
Mas o que fazer? Pular diretamente para setembro? Não, isso não é possível, sabemos bem, mas o que fazer, afinal?
Antes de tudo, ter consciência das nossas emoções e dos nossos sentimentos relacionados a isso! É preciso saber lidar com essas emoções.
Sim, é importante trabalhar as nossas emoções e os nossos sentimentos para também lidar com o mês de agosto. Pois quando nos conhecemos, entendemos o que nos deixa desgostosos com um mês no calendário!
E vamos parar de “culpar” o ciclo da vida, pois somos o que pensamos, resultado daquilo que sentimos. Então, se entendermos o que sentimos e trabalharmos isso em nós, vamos ver não somente o mês de agosto de forma diferente, mas também todo o resto do ano. E assim teremos mais ânimo para o trecho final até dezembro.
Você também pode gostar
E como diz a canção: quando a primavera chegar, vamos estar juntos e prontos para uma nova etapa, com nossas baterias recarregadas para aproveitar o que vem de bom por aí!