Autoconhecimento Psicapometria

Metafísica dos sinais de crise

Silhouette of man practicing yoga on meadow at sunset.
Escrito por Francisco Borrello
Definição de Metafísica neste contexto

É a ciência que explica a causa dos problemas que nos atingem em qualquer área de nossas vidas; define os sinais e as mensagens que as crises trazem em seu conteúdo. A metafísica explica que todas as crises, problemas e doenças têm sua origem em emoções e atitudes desequilibradas (lei de ação e reação). Ao descobri-las, podemos mudar as atitudes e trabalhar as emoções específicas que estão em desequilíbrio.

Uma boa maneira de fazer leituras metafísicas quando tiver um problema ou para saber qual é o desvio de perfil emocional que construiu a energia dessa crise seria usar a sabedoria dos átomos – quando garantem que as energias semelhantes se atraem.

De uma maneira muito lógica e simples, imaginemos que temos um problema no joelho e pretendemos saber qual a emoção causadora desse sintoma:

1º passo: defina a função física de um joelho:

Dobrar – Impulsionar – Flexionar – Voltar atrás

2º passo: pela regra de atração por semelhanças, use essas mesmas palavras para identificar quais aspectos do perfil emocional do paciente estariam com desajustes. Depois, com algumas perguntas você identifica exatamente quais são os desvios. Exemplos de perguntas usando as palavras que definem joelho:

  • Onde ou quando você está inflexível?
  • Onde ou quando você não voltou atrás ao errar ou não pediu perdão?
  • Onde ou quando se mostrou rígido, teimoso ou imóvel perante uma situação?

Dessa maneira, chegaríamos ao que precisa ser corrigido, ou seja, à leitura metafísica e, assim, criaríamos condições de resolver o problema.

Nesse primeiro exemplo, a conclusão é que se as energias se atraem por semelhança, o dono do joelho se parece com o joelho. Se o joelho tem problemas, o dono tem problemas da mesma espécie.

Vamos montar um exemplo baseado em problema de saúde. A dor é o meio de comunicação entre o Consciente e Inconsciente e mais de 90% de nossa atividade mental é inconsciente. Sabe-se que essa conversa interna é muito realizada através de sinais. As nossas sensações corporais conversam com nossa consciência. Exemplos: sensação de fome – vontade de comer algo amargo, doce ou azedo/ sentir dor/sentir frio.

O corpo e o organismo mandam sinais que vão do tipo de alimento que precisa para autoequilibrar-se e para manter a sua integridade até chegar a arrepios ou apertos no estômago, como citado nos exemplos acima. Por isso, uma vontade repentina que não entendemos é um sinal de uma necessidade corporal de ajustes e deveria ser respeitada.

A medicina de hoje trata os sistemas do corpo com a ideia que um ajuda o outro na função de manter a integridade do organismo. Os sinais do sistema nervoso transmitem-se através de sensações para a nossa consciência. A dor é um sinal de alerta, e não um castigo divino. O corpo emite sinais contra a violência que exercemos contra nós mesmos. A não espontaneidade ou excessos podem provocar sensações como a de fome ou dor de barriga ou sono, etc. A nossa conjuntura física (organismo) funciona enquanto estivermos no comando (vivos).

No decorrer da vida, vamos devolvendo ao universo pedaços de nosso corpo e quando o nosso sistema de integridade não suporta mais as pressões da existência corpórea é que entramos em decomposição total (morte). Estarmos (vivos) aqui no planeta é para o nosso estágio evolutivo a melhor opção para aprendermos mais suavemente o que necessitamos. Entre as lições mais comuns de aprendizado e que mais crises provocam estão o desapego da matéria e da família.

Aprendermos a nos autopilotar melhor para podermos voltar ao plano astral em melhores condições é um dos objetivos de nossa existência neste jardim da infância da eternidade chamado Terra.

A vida cria situações para nos ajudar a lidar com medos, raivas e arrogância. Repito que as situações que a vida manda não são castigos. A crise, na verdade, possibilita a solução, nos alertando sobre nossas deficiências, daí a importância de entender a sua mensagem.

Slender woman girl on seashore deals morning gymnastics. Fitness on the beach. Fitness and gymnastic composition
Assim é a dor:

Por que a dor é no pé e não na cabeça?

Por que em você e não no outro?

Como não há coincidências, neste exemplo, a dor ocorre no local exato e na pessoa certa, segundo a necessidade. Isso ocorre porque na relação mente-corpo, nós desorganizamos nosso organismo na direção originaria da desordem, ou seja, as energias se atraem por semelhança. O tipo de vida, de pensamento, de atitude tem tudo a ver com as perdas, problemas, dores e doenças que nos atingem.

Crises que nos ocorrem representam e sinalizam o que precisamos para evoluir e não o que merecemos.

Entender esse processo é meio caminho andado para manter a integridade. É possível então compreender que para inverter processos de crise precisamos inverter atitudes, seguindo os sinais que o corpo nos envia. Ex: dobrar o orgulho e perdoar promove a dissolução de campos bloqueados que proporcionaram tipos específicos de doença ou crise.

A dor ou crise chega quando nada mais resolve no sentido de lhe acordar e quando todas as mensagens, avisos e sinais foram desprezados. Ex. uma vontade de ir ao banheiro não atendida vai se transformar numa tremenda dor de barriga (pois não atendeu os sinais).

O corpo recebe a influência do cérebro e nós agimos no cérebro mudando ou mantendo comportamentos. Ex: acordar às 7hs. Comer às 12hs. Pensamentos como: “Não aguento mais, estou perdido”, “Não adianta mais, minha vida não será a mesma”, “Não tenho mais prazer de viver”.

Você também pode gostar

As mensagens que enviamos podem ser negativas e o corpo então se desorganiza enviando sinais (dor, doença) que na verdade carregam mensagens que, se notadas e identificadas, sinalizarão para alterar atitudes e pensamentos que deram origem à crise e que quando alterados propiciarão a cura.

Seguindo esses sinais evoluímos nos fatores de saúde, relacionamentos e de prosperidade material.

Portanto, a sequência é:

  • Entender a mensagem
  • Dissolver a causa mudando comportamentos       
  • Evoluir com as questões resolvidas
Exemplos de sinais que podem surgir no corpo e que mensagens de comportamentos inadequados estão lhe transmitindo

Intestino Está ligado com o discernimento das coisas (separar o que serve do que não serve/absorção – selecionar o que é bom e soltar o que é ruim). Portanto, o intestino representa o juiz, aquele que decide. Se tuas decisões não forem “boas” é nele que os sinais vão “pegar”.

Câncer de útero/mama São sinais que surgem no corpo para corrigir forçosamente os comportamentos de orgulho ferido da mulher e/ou de ressentimentos em relacionamentos.

O ovário Relaciona-se com a criatividade. Pode surgir em uma mulher muito criativa, mas que não expressa suas ideias – ovário policístico (não põe para fora).

Útero Como você põe em prática suas coisas para o mundo.

Hemorragia uterina Perde energia (sangue – vida) e, portanto, perde alegria de viver, pois não lida com facilidade com os aspectos metafísicos do útero.

Cólica pré-menstrual Conflito entre largar a menina e ser a mulher.

Estômago Sinaliza como aceitamos (digerimos) o mundo.

Hipertensão Cobrança e expectativa que tenho a meu respeito – sou o provedor – o macho – me preocupo muito – preciso fazer – preciso acontecer – atender à expectativa que os outros fazem a meu respeito.

Na segunda parte desse artigo, você irá conferir como recuperar o equilíbrio em seu corpo e mente.

Sobre o autor

Francisco Borrello

Francisco é engenheiro, administrador, metafísico, master em Terapias Orientais e Xamãnicas de Energização Corporal (Reiki – Karuna – TeraMai - Reiki Xamãnico - Cura Prânica). Também é Professor e Consultor de Radiestesia, Radionica e Feng Shui. Ministra 19 cursos diferentes na área de auto desenvolvimento, motivação, metafísica e abertura da intuição e terapias alternativas. Trabalha com empresas e pessoas, tendo como um dos principais objetivos o treinamento motivacional, além da harmonização energética dos locais. Trabalhou na Radio Globo e hoje possui 3 programas na Radio Mundial. Também trabalhou com grandes marcas, como: Volkswagen e Mercedes Benz. Saiba mais no site www.franciscoborrello.com.br

Contato:
Central de Atendimento: 11 4238.7726
E-mail: borrellofrancisco@gmail.com
Facebook: Francisco Borrello
Site: franciscoborrello.com.br
youtube: FranciscoBorrello