Todos nós temos sonhos na vida. Sonhos que nos motivam, estimulam-nos e nos fazem seguir em frente, com a esperança de dias melhores.
Algumas vezes, alimentamos muitas expectativas sobre esses sonhos, gerando ansiedade e angústia em nossa alma. Tais sentimentos, por conta das vibrações que emitem, acabam por sabotar as possibilidades de realização do que tanto queremos.
A frustração vem em seguida, trazendo o desânimo, a descrença e o medo de que outros sonhos também pereçam. Tudo isso acarreta um forte sentimento de insegurança, alimentando as crenças de de não merecimento e de incapacidade.
Como consequência desses sentimentos, surge um desequilíbrio emocional que nos faz perder o foco do que é realmente importante. A nossa atenção se dispersa, a nossa energia se esvai e uma série de situações, aparentemente simples, geram um grande caos em nossa vida. Daí um único pensamento põe tudo a perder: “Meu Deus, eu não dou conta de fazer isso!”.
Basta pensar assim uma só vez para que tudo dê errado. “Eu não consigo”, “Eu não posso”, “Não é para mim” etc. são as formas de sabotarmos experiências maravilhosas, repletas de aprendizados e de realizações. Dessa forma é que nasce o fracasso.
Mas a boa notícia é que, assim como o fracasso é construído, ele pode ser desconstruído. A melhor estratégia contra o fracasso é a persistência.
Persistir é o oposto de desistir. Persistir é ter o foco nos resultados, não importam as condições ou circunstâncias. É seguir em frente, mesmo depois de uma decepção. É levantar-se depois de uma queda e continuar caminhando para o alvo. É recordar de tudo o que realmente vale a pena!
Recordar é trazer ao coração um momento inesquecível e especial para nós. O coração é o portal de nossas emoções que carrega todas as respostas necessárias à nossa alma.
Façamos ao nosso coração as seguintes perguntas:
- O que é realmente importante para mim?
- Qual o meu objetivo ao alcançar meus sonhos?
- Quais sentimentos eu nutro pelos meus sonhos?
- De que forma eu posso gerar minhas próprias oportunidades?
- De que forma o meu sonho contribui para minha vida e para a vida de meus semelhantes?
Essas são algumas dentre tantas perguntas que podem ser feitas. Nosso coração é a nossa bússola, é ele quem nos orienta rumo aos lindos sonhos que guardamos dentro dele.
Você também pode gostar
Que tal silenciarmos a mente para escutarmos as ritmadas batidas de nosso grande amigo? Que tal ouvirmos o que o nosso coração tem a dizer sobre os nossos sonhos?
Nosso coração nos convida a bater de esperança, a pulsar de coragem, a persistir em nossas realizações, seguindo em frente até que cada sonho se realize.
Com muito amor, deixo minha trova a cada leitor e leitora.
“Em seus sonhos, persista!
Maria Cleide Pereira (MCSCP)
Siga em frente, sem temer.
Para que seu sonho exista
É que Deus lhe deu poder.”