Após 364 dias, o novo Dia Internacional da Mulher chegou!
Interessante perceber que todos os dias fomos, somos e seremos mulheres. Mas hoje estou melhor, porque aprendi com o ontem e estou me preparando para o amanhã. Meu olhar amanhece cada dia mais claro para ver que sem muito alarde, vivendo meu cotidiano modesto, como tantas outras vou ajudando a construir a mulher dos tempos atuais.
O tempo tão relativo expande, respeitando a grande onda que é o Universo e assim vai transformando a visão frágil da mulher na imagem de mulher de respeito e a ser respeitada como tudo e todos que compõem este planeta.
Você também pode gostar
- Vamos falar sobre o poder de uma mulher
- Coisas que toda mulher precisa fazer sozinha pelo menos uma vez
- Entenda o processo de evolução espiritual
O autorrespeito que devemos construir desde tenra idade vai nos tornando seres humanos íntegros em todos os aspectos da vida, respeitando a tríade que nos compõe, que é o corpo, a mente e o espírito. Isso nos liberta do modelo padrão, a meu ver arcaico, de macho e fêmea, e nos unifica como seres humanos.
Ser humano é todo aquele que traz o formato corpóreo humanoide e que está vivenciando uma experiência terrena com as ferramentas dos pensamentos, dos sentimentos, dos aprendizados, das atitudes de escolha do livre-arbítrio com suas consequências e fazendo acontecer a evolução do Eu, do próximo, do coletivo, do planeta, do Universo.
Independentemente de me ver como mulher, e olha que me vejo bem feminina, predominantemente “yin”, me vejo e me sinto simplesmente o máximo, que é ser ser humano.
Digo com segurança de quem lida há quase meio século com seres humanos, principalmente os femininos, que devemos nos autorrespeitar e ter o pacto com o bem, com a participação máxima que pudermos para a evolução do nosso Eu, do planeta e consequentemente do Universo. E não importa se estamos mulher, porque na verdade estamos no modo de escolha da Energia Suprema para dessa forma vivermos o amor em plenitude como pessoa, filha, irmã, neta, prima, sobrinha, amiga, profissional, mãe, avó, bisavó, namorada, esposa, parceira, cidadã e tantos outros papéis que no momento nos colocam dentro do artigo feminino.
Feliz todos os dias do ser mulher!