Recebi diversas sugestões sobre temas e vários relatos de algumas mulheres sobre a chegada dos 40 anos. Sim, é muito comum você reavaliar sua vida, principalmente nesta fase. Mulheres que têm uma vida profissional agitada podem se perguntar se é isso que querem ter daqui pra frente, pois muitas vezes se sentiram ausentes na vida familiar e até consigo mesmas. Também existem os casos de mulheres que se dedicaram à vida familiar e começam a procurar um algo a mais.
A boa notícia é que sempre há tempo pra mudanças e elas são bem-vindas. Por que essas mudanças acontecem? Porque estamos o tempo todo evoluindo e procurando o nosso lugar no mundo para vivermos o nosso propósito com intensidade, para quando chegarmos lá na frente e analisarmos nossa vida, termos o mínimo de arrependimento e a sensação de missão cumprida. E por esse motivo nos sentimos incomodadas e com a sensação de “quero algo mais”.
Seja qual for sua mudança, você terá desafios e, consequentemente, terá que desenvolver e aprimorar algumas habilidades. Por que estou te contando isso? Preste atenção no que você está sentindo neste momento de mudança. Exemplos de sentimentos: tédio, relaxamento, apatia, preocupação, ansiedade, excitação, flow, controle. O melhor dos mundos é sentir-se em flow. Essa palavra significa fluir.
Esse sentimento maravilhoso chamado flow acontece quando você tem um desafio elevado e habilidades elevadas. Então, tudo flui, e você fica em êxtase porque está divertido, prazeroso e desafiador. Diferente de quando seu sentimento é preocupação, por exemplo. Essa sensação ocorre quando você possui um desafio moderado e as suas habilidades ainda são baixas, necessitando, portanto, de desenvolvimento. Então, isso gera insegurança.
Você também pode gostar
Se você está com tédio, pode estar com um desafio baixo e habilidades elevadas, se desmotivando porque tem condição de desafios muito maiores. Se você quer sentir o flow na sua vida, o segredo é serenidade, desenvolvimento de habilidades, uma pitada de paciência e pensamento positivo.