O culote nada mais é do que o acúmulo de gordura em regiões específicas do corpo. Especialmente em mulheres, o culote aparece na barriga e na cintura.
Essas gorduras localizadas tendem a aparecer no início da juventude, sendo comum a partir dos 18 anos. Após os 20 anos, a região do abdômen e das nádegas começa a apresentar uma ligeira flacidez, onde as celulites se formam e o acúmulo de gordura tende a aumentar.
Cristina Cairo, em seu livro afirma que pacientes que acumulam mágoas dentro de si em relação ao pai ou ao marido tendem a apresentar um crescimento das gorduras localizadas e, consequentemente, do culote.
Você também pode gostar
Celulite segundo Cristina Cairo:
O tamanho do culote está diretamente relacionado ao grau de mágoas, ressentimentos, carência, raiva ou incompatibilidade com o pai ou o marido. A ausência prematura da imagem paterna, pode causar, inconscientemente, gordura localizada na região do culote, como forma de autoproteção. Para solucionar esse problema, é necessário refletir e ter “consciência” da dificuldade de perdoar. O Perdão é algo muito mais profundo, do que um sentimento superficial, de achar que não nada para perdoar. Reflita, solte a vida e desapegue-se de ideias velhas e ultrapassadas. Ame sem buscar reconhecimento.
Texto baseado no livro de Cristina Cairo: Linguagem do corpo 1 – Aprenda a ouvir seu corpo para uma vida saudável