A importância de nos libertarmos da carga de um passado morto para a nossa saúde física, emocional e bem-estar sempre foi tema desenvolvido pelos estudiosos do desenvolvimento humano e profissionais de saúde física e mental.
Pesquisas mostram uma forte relação entre doenças, depressão, escassez, entre outras negatividades na vida daquelas pessoas que estão presas ao passado.
Viver constantemente no passado é acumular toxinas e resíduos emocionais que nos impedirão de vivermos uma vida plena e saudável, a qual fomos chamados a viver. Essas toxinas se acumulam ao longo de nossa existência, bloqueiam todo o fluxo da vida e cortam as bênçãos que querem chegar até nós, a todo momento.
Viemos ao mundo para evoluirmos e crescermos e isso acontecerá por meio das experiências que passamos ao longo de nossa passagem por aqui, por mais dolorosas que essas possam ser.
Liberar as lembranças desagradáveis ou traumáticas é primordial para o nosso bem-estar físico, espiritual, mental e para nossa prosperidade. O nosso inconsciente é atemporal, ele não consegue diferenciar algo que ocorreu em um tempo passado do presente. Ele não processa essas diferenças.
Por isso, quando nos conectamos constantemente ao passado, revivemos situações e sentimentos dentro de nosso corpo. E cada vez que isso ocorre produzimos sensações, e com elas liberamos substâncias por todo o nosso corpo físico. Além dos sentimentos negativos, como mágoas, revolta, ódio, raiva e tristeza.
Todos esses sentimentos fazem com que você crie um campo de energia negativo ao seu redor. Você passa a vibrar no negativo e a atrair situações que estejam na mesma frequência que a sua. E quase sempre não são situações positivas.
É importante abrirmos as prisões de um tempo terminado para fluirmos juntamente com a vida. Não há como desfrutar de uma vida plena com as correntes do passado presas em nossa mente. Podemos, sim, escolher retirar lições, aprendizados e amadurecimento de nosso passado para que através dele continuemos a nossa caminhada rumo ao crescimento.
Escolha libertar a sua mente de tudo o que um dia tenha lhe acontecido! Por mais difícil que isso possa parecer! Seja lá o que for que tenha acontecido com você, por pior que tenha sido, foi embora. Deixe ir! Busque ajuda terapêutica e espiritual, caso sinta necessidade!
Busque o autoconhecimento, pratique meditação ou procure outras formas de sua preferência para ajudá-lo! Mas não permita de forma alguma reviver o que não vale mais a pena reviver!
Você também pode gostar
Não deixe que as cargas de um passado morto sobrecarreguem você! Você é um ser magnífico, obra linda da criação! E tem todo o direito de ser feliz!