Conforme o significado da palavra “não” nos dicionários em geral, representam como uma negação ou impedimento da realização de alguma atividade humana. Sendo assim, em várias ocasiões onde não podemos ir, não sabemos onde fica, não sabemos o que são os fatos, nos impedem a participação e conhecimentos sobre tais.
A palavra “não” também é um termo muito utilizado com as crianças, sendo direcionada para impedir de fazer algumas atividades ou prevenindo para não correr riscos, mas por muitas vezes são utilizadas sem ao menos uma explicação de tal proibição.
Porém, com o passar dos anos, após a adolescência, muitas pessoas adquirem maior maturidade e sabedoria para agir com autonomia e independência de adultos, fortalecendo e aprimorando a construção da sua história de vida pessoal.
Entretanto, mesmo passando por vários anos, décadas, parece que os tantos “nãos” ouvidos na infância aprisionaram a mente de grande parte das pessoas, sendo que naquelas situações onde cada não tem conhecimentos ou experiências vivenciais, ela mesma se limita na ingressão de um novo emprego, experiências ou desafios.
Como assim?
É através dos desafios, nos momentos de crise que estão os grandes aprendizados e descobertas a se triunfar!
“Sem crise não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina”
– Albert Einstein
A você caro leitor, pare por um instante e analise a sua vida: por quantas vezes você se impediu, se proibiu e deixou de crescer ao receber uma proposta por falta de conhecimentos e práticas?
Se não sabe, aprende!
Se não tem experiência, adquirirá futuramente!
Você também pode gostar
Que os nãos que a vida lhe impor, sejam analisados com sabedoria e lógica, sendo enfrentados como novos desafios, aprendizados e poder de criação, fator tão fundamental para o ser humano sair da sua zona de conforto e evoluir!
“Quem supera a Crise, supera a si mesmo”
– Albert Einstein.