Não se distraia! O mundo já não é mais o mesmo. Será que ainda não percebeu?
Envaidecer o ego é moda antiga. Coisa brega. Já passou. Isso não serve mais. Não há mais sentido algum em se exaltar no mundo material.
Aproveitar-se do caos em busca de ganhos individuais? Será que não é o momento dos ganhos espirituais?
A mensagem do “fique em casa” é uma grande metáfora que vai além do óbvio do vírus: “RETRAIA-SE! Conviva melhor consigo mesmo e com os seus próximos! Reflita seus conflitos em silêncio! Chega de tantos blá-blá-blás! Pare de fugir buscando milhões de ajudas e respostas na hora que você quer. Siga somente o fluxo da vida, e as respostas chegarão! Pare de ter medo de se enxergar. Não se proteja de si mesmo. Como tocar em sua própria luz, se sequer viu sua própria sombra? E nesse ponto concordo com Jung “Prefiro ser completo a ser bom.” Sua inteireza é onde está a sua verdade. Você é apenas um humano, não um santo. Aquiete-se na quietude do ócio. Buscar milhões de colos e palavras virtuais não resolverá seus problemas. Coloque-se no colo. Escreva seus pensamentos. Converse com você. Confronte-se! Confronte seus medos inventados. Todos aqueles que são apenas para não descobrir a real pessoa que você é: grande e pequeno ao mesmo tempo. O inimigo sempre foi você mesmo! A capacidade de se intoxicar ou de se curar é toda sua. Entenda: esta é a hora de preparar a sua alma para o que está por vir, de entrar em contato com o seu “Eu Superior” e assumir a sua força de uma vez por todas. Cuidado: há uma minoria se aproveitando de quem está fraco mentalmente para ganhar poder. E os fracos de consciência acham que estão sendo valorizados. Não! Estão sendo usados! O mal ama os inseguros e os frágeis, pois são terrivelmente manipulados.
Observe mais os passos dos seus pensamentos. Por onde eles andam? O caos do mundo só o engolirá, se você permitir!
Você também pode gostar
- A ansiedade em tempos modernos
- Reflita sobre o tempo e o isolamento social: você o está usando com sabedoria?
- Os efeitos domésticos da quarentena
E deixo um adendo: tire as cortinas da sua casa. Continue se vigiando dentro de si mesmo, encontrando-se, mas não se esqueça jamais de olhar para os céus. Deixe a claridade do sol e da lua entrar. Acorde com o despertar da luz do dia e durma admirando as estrelas. Experimente! Observe o céu abençoando e honrando a sua vida dia e noite e agradeça por estar vivo e por fazer parte dessa experiência de renovação na Terra.