Comecei a refletir sobre estas datas um dia: por que eu precisava de uma data para iniciar a dieta, ou iniciar qualquer projeto? E se eu iniciasse hoje, aliás, agora? Qual seria o problema? Se eu já estou determinada a iniciar uma mudança e/ou projeto, qual o motivo de adiar? Neste momento, percebi algo valioso: uma parte de mim estava me sabotando, utilizando esta nova data e muitas vezes adiando, nesse processo de autossabotagem pura. E eu sequer me dava conta disto.
Logo, aquela dieta que começaria na próxima segunda-feira, iniciou no mesmo dia. Os projetos começaram a ser planejados e colocados em prática assim que possível. A única data que me colocava como meta agora era a de conclusão, não mais a de início.
Só o que posso te dizer é que meu nível de frustração de final de ano diminuiu drasticamente, e muitos projetos que estavam parados estão concluídos ou em andamento. Me sinto muito mais leve e acredito que isso pode servir a você também, por isso não faça balanço de final de ano, se analise diariamente e crie suas metas de acordo com suas necessidades.
Você também pode gostar de outros artigos da autora: Veganismo e amor