Neste vídeo falarei sobre o nosso nível de consciência ou nível de presença. Nós oscilamos entre mais ou menos presença, estar mais ou menos consciente da realidade, como um espectro. Cada pessoa tem um patamar, uma oscilação. Algumas oscilam em um espectro mais acima, outras oscilam em um espectro mais abaixo. Esse nível é variável, e a ideia é aumentarmos o nosso patamar, ficarmos cada vez mais para cima.
Cada atitude, sentimento, comportamento nosso tem relação com o nível em que nós estamos. Não é o contrário. Não mudamos o nosso comportamento para mudar o nível em que estamos, o que normalmente nos ensinam a fazer. Eu tento ser assim, tento ser assado, sentir isso, sentir aquilo. Nosso convite é para nós aumentarmos o nosso espectro de consciência. Observamos que ao aumentá-lo o que a gente sente, faz, gosta, com quem a gente vive, onde a gente mora, o que a gente tem interesse mudam proporcionalmente. Então a ênfase da meditação não é mudar atitudes externas, e sim o nível de consciência. Este é o assunto desse vídeo: mudar o nível de consciência.
Você também pode gostar
- Saiba viver e encontrar o seu propósito de vida.
- O que você sabe sobre o processo de evolução espiritual? Leia e saiba mais!
- Pratique o jogo da presença: Mantenha sua energia em equilíbrio!
Se você quer mudar a si mesmo, o ponto é elevar a sua consciência, estender, aumentar a sua sustentação de presença, e você verá que automaticamente muda a sua maneira de ser. Outra coisa também muito interessante: os acontecimentos da nossa vida, que não dizem respeito aparentemente a nós, também têm relação com o nível de consciência que temos. Quanto mais turbulenta a sua mente mais “perigosos” são os acontecimentos, descem menos redondo. Não só descem menos redondo como também são diferentes, têm outras qualidades. Observe isso! Considere como um experimento. Verifique se isso é ou não verdade na sua vida. Porém você só poderá observar se elevar a sua consciência, aí sim conseguirá fazer a distinção.